-->
Atenção: os comentários queridos de vocês serão retribuídos frequentemente nas sextas-feiras (não estranhem a "demora"). Obrigada por comentarem e pela compreensão.

16 de ago de 2012

Receita: Bolo de Chocolate




Olá gente, como vão vocês?

Entonce,
Esses dias eu fiz um bolo de chocolate e vou ensinar a receita (meio clichê, né, but...), porque sei que tem muita gente que tem vontade de aprender a fazer alguma coisa gostosa pra comer de tarde (ou de manhã, ou a qualquer hora do dia, porque o importante é comer lol) e não faz porque não sabe ou porque sei lá (tem muitos motivos, como vou saber de todos? o-o).


Continue lendo e aprendendo...

Os ingredientes são:
3 ovos;
1 xícara de óleo;
2 xícaras de açúcar;
3 xícaras de farinha de trigo;
1 xícara de água fervendo;
1 xícara de achocolatado (mas eu sempre coloco duas)
1 colher de fermento em pó químico;
E... 1/2 xícara de leite (não tem leite na receita original, mas sempre fica mais macio com leite).

*Medidas: xícara de chá, colher de sopa*



O modo de preparo não é difícil...
*Antes de começar, lave as mãos, unte a assadeira com manteiga e farinha e pré-aqueça o forno à 180ºC*

Tem que colocar tudo (menos o fermento) na batedeira. Também pode bater “na mão”.
 Batendo...

Outro ângulo... (kkkk)

*Resumindo... Bata bastante, depois acrescente o fermento, bata mais, e despeje na assadeira untada –nhonhonhom*


Coloque para assar...

Espere de 30 a 40 min - sem abrir o forno hein?! - e pra saber se o bolo está pronto ou não, espete-o com um garfo. Se o garfo sair limpo, o bolo está pronto!

*Às vezes pode sair um pouco deformado... Não se preocupem*

COBERTURA *-* (a melhor parte):
*Vou dar 2 dicas de cobertura de chocolate*
        
1ª. Brigadeiro:
1 lata de leite condensado;
4 colheres de sopa de achocolatado (eu coloco mais, beeeeeeeeeeeeeeeem mais);
Chocolate granulado.
*Colocar tudo numa panela no fogo, (misturar até parecer gostoso-q), misturar até ficar homogêneo e parecer uma cobertura. Despejar no bolo e colocar granulado por cima*
2ª. Cobertura normal (para quando não tem leite condensado):
10 colheres de sopa de açúcar;
4 colheres de achocolatado;
1 colher de manteiga;
1 colher de leite (só um pouquinho mesmo).
*Colocar tudo numa panela no fogo, misturar até ferver. Despejar em cima do bolo*

-Detalhe: esse não é meu bolo, eu estava sem leite condensado (kkkk)-

Já deu pra ter vontade de fazer o seu próprio bolo?
Então corra pra cozinha e seja feliz!

Até mais gente!
AH, não se esqueçam de COMENTAR!
kissus~

-Raíssa Pasqualetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1- Comente sobre o post
2- Não ofenda;
3- Seu comentário será retribuído quando possível.
4- Leia a FAQ e tire suas dúvidas.
5- O Li não recebe mais tags e selinhos.
6- Dê a sua opinião. Ela é muito importante!

Obrigada por comentar. Seja muito bem-vindo e volte sempre ao Loucos Informados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...