-->
Atenção: os comentários queridos de vocês serão retribuídos frequentemente nas sextas-feiras (não estranhem a "demora"). Obrigada por comentarem e pela compreensão.

31 de jul de 2011

Retorno às aulas

Oi Teens! Pronto! A farra acabou, volta-se às aulas! (BUÁÁÁÁ)
Parte óbvia: Dependendo do local, as férias queridas e desejadas para sempre definitivamente já acabaram e em outros acabará em breve. (No meu caso nessa segunda-feira ú.ú).
Não exatamente para "animá-los", como no post Joguinhos (tem como se animar sabendo que as férias já passaram?), cito dicas importantes para retornar à escola sem choro nem prejuízo!
[Menos de] Um dia, apenas, não é o suficiente para organizar-se completamente, o que deveria ser feito quando se tinha tempo de sobra. Mas, nada de desespero!
Continue lendo e veja as diquinhas da NewPoster!

1- Certifique seu material escolar.
Verifique se todo material escolar está em ordem (lápis apontados ou grafite, o que eu preciso está no estojo? As anotações necessárias estão aqui? ...), se não falta nada e o que precisa (nesse caso,  veja se ainda dá tempo de dar uma passada na papelaria mais próxima). Guarde o necessário na bolsa, dê um checkup no horário para não esquecer nenhum livro ou caderno!
Se tiver fichário, coloque folhas extras e verifique se está tudo ok.
2- Comece o dia bem!
Para não correr o risco de dormir bem na primeira aula pós-férias, o que pode ser um sinal de desdeixo/irresponsabilidade, desligue o computador ou a TV mais cedo e vá "contar carneirinhos" logo - não precisa ser tão cedo, só lembre-se de não ir dormir tarde, de preferência um pouco antes no seu "horário normal" -. Se possível, acorde cedo no outro dia para dar mais uma revisão nas suas coisas e, caso você tenha aula de manhã, cuidado para não acordar em cima da hora!
Outro ponto importante é tomar um café-da-manhã bem reforçado, pois essa deve ser a maior refeição do dia, é a mais importante. Almoce bem também!
Faça de tudo para não se atrasar!

Dica: deixar sempre escova e pasta de dentes (ou chicletes, balas, enxágue bucal...) e um pouco de dinheiro na bolsa podem ajudar em caso de atraso. Menos necessários, porém pode ser bom guardá-los também: uma toalhinha, sabonete, desodorante e, no caso das meninas, necèssáire de maquiagem (básica - espelho, gloss, lápis... - ou completa - tudo o que tem direito!).
3- Lembra-se da matéria?
Imagina que feio o (a) professor (a) perguntar de repente alguma coisa no meio da aula referente ao conteúdo anterior às férias e você não souber? Que mico! Claro que ficar um mês mais ou menos sem estudar, ler, fazer tarefa de casa, trabalhos, exercícios ou até fazer isso, só que em menor quantidade, é mesmo motivo de esquecimento: porque nossa mente deve ser exercitada!
Enfim, se você for um aluno aplicado, ou alguém que quer melhorar, devia ter dado pelo menos uma revisãozinha, certo? E, agora, se não revisou, sem problemas. Pegue suas últimas anotações sobre a matéria e leia, rápida e atenciosamente, como se fosse só pra relembrar mesmo.
Se tiver mais tempo (no caso de quem estuda a tarde e vai ter a manhã pra revisar) vale até alguns exercícios ou fazer um resuminho básico.
4- Planeje-se!
É certo que a maioria das meninas se preocupa mais com o visual do que os meninos, mas,  independentemente, para você que liga para isso, escolha o que vestir um tempo antes de começar a se arrumar de verdade - no caso de indecisão, dúvidas, para evitar um look over por pressa (que é inimiga da perfeição), etc. Agora, para todos os adolescentes, ou melhor, estudantes, o que não pode faltar é o lanche! Muitos ignoram essa parte e não sabem o mal que estão causando a si mesmos: "regime", medo de engordar, "falta de fome" ou atraso nenhum (a) deve suspender uma alimentação correta e saudável! Já pensou que ficar sem comer pode causar fraqueza, desmaio e pressão baixa? Além de que diminui o rendimento escolar também!
Então, fica a dica, arrume seu lanche um tempão antes de sair de casa, para não correr o risco de esquecer, "colocar qualquer coisa" (besteiras), ou acabar tendo que comprar na cantina! E outra: prefira "coisas" saudáveis (frutas, sucos naturais, pães e biscoitos integrais, sanduíches "naturais"), leves, não-industrializadas (bem difícil, né?), etc.
* Evite atrasos!
Cuidar das prioridades primeiro (como os itens 1 e 4 - o material, o lanche e o essencial na bolsa) e sair de casa de 15 a 30 minutos antes do horário, pois o trânsito e incidentes podem atrapalhar o retorno "disciplinado" e triunfal à escola. Por isso, acordar não tão tarde e planejar-se (evitar TV, computador demais, comer bem, escolher um look legal, dar uma revisadinha na matéria, etc) é interessante para voltar às aulas com muita disposição!
5- Recomece literalmente! 
O "adeus" às férias é ruim por um lado, mas bom por outro. Voltar a estudar descansado (lê-se alienado) é melhor para se garantir notas melhores, um maior esforço, tarefas sempre feitas, etc SÓ DEPENDE DE VOCÊ UM RENDIMENTO ESCOLAR EXEMPLAR! Então, se antes das férias você estava "pendurado", CORRA ATRÁS do prejuízo, ainda há novas chances, só você pode se salvar! Determine-se e tente: estudar não é um bicho-de-sete-cabeças, se há concentração, atenção no professor, lição de casa em primeiro lugar, exercícios resolvidos e dúvidas tiradas na sala de aula... LUTE para conseguir um futuro brilhante! Agora, que as vacations ficaram pra trás, "pé na tábua", "mão na massa", "ripa na chulipa" (tá, parei) e vamos "pegar pesado" na escola, hein? Olhem lá!
Dica: Não precisa ser um gênio, um "nerd", mas sim um aluno interessado e excelente, à sua maneira.
#Diquinhas do dia!


Última nota da Autora:
Bye-Bye Vacations... *choro doloroso* 


Deixe Seu Comentário!
By: Andresa C.

7 comentários:

  1. Oi flor, eu estou participando do concurso que o For You, e o Desejos de Menina estão promovendo, será se voce gostar do meu blog, pode Votar No Ser Menina?

    É só entrar no link abaixo, escolher o ser menina, e enviar, obrigada pela atenção!

    http://www.2for-you.com/p/new-look-concurso.html

    Beijos^^
    e o blog tá muito divo *--*
    http://sermenina-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá querida, voto sim!! (^^)
    Obrigada!! ;D

    ResponderExcluir
  3. Legal a postagem! Só não gostei muito da parte 'nerd', afinal quem estuda e se dedica mais só quer e pode ter um futuro melhor do que um que só estuda o necessário, claro que você não tem que ralar de estudar igual um louco antes da 8ª série, mas a base da escola é o ensino fundamental, se você não lembrar o necessário dela não vai conseguir ir muito bem no colegial.
    Já segui aqui tá flor? Beijos.

    www.princessofdanw.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ah, obrigada pelos elogios, seu blog também é bem legal..
    Beijos!

    www.princessofdanw.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Duda!! Ahh, isso é verdade, concordo com você. O importante mesmo é estudar e se dedicar, é assim! rsrs
    De nada!! É pura verdade! Ah, eu que agradeço ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Buáááááááa´;;; esse dia é muito triste mesmo!.. eu fiquei muito feliz por voltar a estudar, mas tão triste por ter que ficar sem meu blog! (Buáááá...)

    ResponderExcluir
  7. UAHSUAHSUASHUASHUAUSHAU né!!
    Triste, mimimi'

    ResponderExcluir

1- Comente sobre o post
2- Não ofenda;
3- Seu comentário será retribuído quando possível.
4- Leia a FAQ e tire suas dúvidas.
5- O Li não recebe mais tags e selinhos.
6- Dê a sua opinião. Ela é muito importante!

Obrigada por comentar. Seja muito bem-vindo e volte sempre ao Loucos Informados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...