-->
Image Map
Atenção: os comentários queridos de vocês serão retribuídos frequentemente nas sextas-feiras (não estranhem a "demora"). Obrigada por comentarem e pela compreensão.

17 de mai. de 2011

Dicas de Inverno


Olá galera! Brrrrrrrrrrr... O friozinho está chegando e junto com ele alguns problemas... desconfortáveis e, logicamente, que podem e devem ser evitados/prevenidos.

Boca ressecada: comum também no calor intenso. O que precisa-se nesses casos é a hidratação, repondo o que a pele perde. Batons hidratantes, condicionadores labiais, a comum manteiga de cacau (que existe em forma de batom e brilho labial) e vaselina são bons aliados nessa estação (no verão também). Outra boa dica, porém muito raramente seguida, é não tomar banhos extra-quentes, pois a água quente resseca a pele... é difícil, né? Existem também tratamentos específicos como pomadas e técnicas,  como dormir com os produtos - batons hidratantes, manteiga de cacau - na boca, beber muita água, evitar passar a língua nos lábios, não mordê-los...  Não devemos esquecer do protetor solar labial! Afinal ninguém merece lábios raxados e ásperos!! (ainda mais agora perto do Dia dos Namorados e as beijocas kkkkkkkkk)
 
Ganho de peso: é relativo, varia de caso a caso e pode não ser um problema. Mas, pra quem briga com a balança e não quer engordar fica o aviso; no inverno o corpo tende a precisar de mais energia para manter-se aquecido e, claro, para as nossas atividades normais. Por isso, costumamos comer mais, muito e sem parar... (isso eu já faço sempre kkkkkk) E como está frio, ficamos muito preguiçosos para gastar as calorias em atividades físicas, então acumulando calorias, engordamos. Difícil mesmo é resistir ao chocolate quente e outras delícias que caem bem na estação e nas festas Junina e Julina hehe. Aliás, ficar deitado na cama com cobertores quentinhos e tentações como essas vendo filme é maravilhoso, não é? (porém depois ao se pesar hein... ai ai)
Má postura: isso mesmo. Repare que no frio, às vezes, tendemos a recurvarmos o corpo, formando uma bola, tremendo. É errado, porque a postura deve ser ereta independentemente da ocasião. Então, mesmo que seja difícil, procuremos manter-nos com a postura correta: costas retas, queixo alto, mãos ao lado do corpo, pés alinhados etc. E todos sabemos, ou devíamos saber, os prejuízos desse erro: dores nas costas, problemas definitivos na coluna (como escolioso, lordose, cifose, hérnia de disco...) celulite (sim! Foi comprovado que má postura causa celulite nas mulheres)
Gripes e resfriados: muito comuns no inverno. Mas, não pense que é o frio que causa - o frio apenas contribui para a diminuição da sua imunidade, da sua "proteção natural" - então, com o grande convívio com pessoas os vírus e bactérias se espalham das mais diversas formas e acabam nos encontrando. Comer muitas frutas e legumes, esforçar-se e fazer alguma atividade física (se doente, procurar ficar de repouso), beber muita água, evitar gelados, evitar tomar chuva e vento, lavar muito bem as mãos, não partilhar objetos pessoais, usar lenços ou as mãos ao tossir e espirrar, etc. O mais importante é andar sempre bem agasalhado - afinal ninguém consegue suportar um friozão desses sem ao menos uma blusa - e cuidar da imunidade (fazendo o que foi citado - a prevenção e o tratamento). Aliás, cuidar muito bem dela, pois pneumonia, doenças respiratórias no geral - provocadas também pelo ar seco e poluído, laringite, dor de garganta, febre, dores corporais, dor de cabeça, mal-estar (sintomas) atacam os descuidados.
como curar gripe resfriado sintomas remédios receitas
#D-diquinha do d-dddia! Brrrrrrrrrr... Que frrrrio h-hein?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1- Comente sobre o post
2- Não ofenda;
3- Seu comentário será retribuído quando possível.
4- Leia a FAQ e tire suas dúvidas.
5- O Li não recebe mais tags e selinhos.
6- Dê a sua opinião. Ela é muito importante!

Obrigada por comentar. Seja muito bem-vindo e volte sempre ao Loucos Informados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...