-->
Image Map
Atenção: os comentários queridos de vocês serão retribuídos frequentemente nas sextas-feiras (não estranhem a "demora"). Obrigada por comentarem e pela compreensão.

19 de fev. de 2012

Humor no Dia-a-Dia: Memes da Internet I

Oi gente!!
Estamos em 2012, século XXI (avá!), já passou Ano Novo, Carnaval, Páscoa, Natal e você ainda não sabe o que é um MEME?
Tudo bem... mesmo que já faça uma ligeira e leve ideia do que é "isso" vou explicar detalhadamente: O que são, afinal, os Memes da Internet?

Segundo o salvador das pesquisas dos estudantes Wikipedia: "O Fenômeno da Internet, um tipo de meme, refere-se a uma série de pessoas, vídeos, imagens, canções, fatos etc que se popularizaram na Internet, tornando-se verdadeiras celebridades instantâneas, ganhando fama e podendo aparecerem revistas semanais, na televisão e até na imprensa escrita."

Ou seja, "Meme da Internet" é: qualquer situação (micos), vídeo, GIF, pessoa, frase, imagem, caricaturas, paródia... que nos representam no cotidiano etc engraçados, hilários, cômicos, irônicos (quase a mesma coisa) que "caem" na rede mundial de computadores, ora em hashtags (#) do twitter, através de tirinhas em blogs de humor, no Facebook, tumblr ou outro... a nível nacional e internacional!
Imagem base: Top Memes
Desenho: geralmente mal feitos, em preto e branco, podem ser caricaturas, como o Trollface, "homens-palitos" (exemplo: Challenge Accepted) e também uma fotografia adaptada para desenho, como o Are You Serious Face.


Frase: normalmente acompanhada de desenhos, as frases possuem trocadilhos, por exemplo o "Forever Alone" que demonstra solidão e decepções (avá)

OMG, quanta coisa para descrever um simples meme!

Eles invadiram as redes sociais, váários blogs e podem até evoluir com o tempo: com comentários, imitações, paródias e criatividade sugestiva das pessoas que os vêem e os "divulgam". Podem se espalhar rapidamente e desaparecer em poucos dias (exemplo: "Luiza está no Canadá") ou permanecer (como o "Me Gusta") e, claro, que também podem ser reutilizados ou recriados por qualquer pessoa sem problema!


Mais que Basicamente, são usados para causar risos e mais risos nesse povo estressado de hoje em nós! Quem nunca viu alguma tirinha de homens-palito num fundo branco por aí? Ou alguma imagem famosa super-engraçada?
Algumas páginas/aplicativos do Facebook, sites e tirinhas:
Memes no chat do facebook
Para Você Rir
Altas Risadas
Cão da Depressão
Universidade Capenga
LOL Cats
Não Intendo
Meme Status (aplicativo do Face)


Clique nas tirinhas para ampliá-las!

Imagem: x-Memes


Owwnn *o*
Imagem: Memes Tiras

0 37510000 1328650824 007 png Derpino e as drogas...


Calculadora dos Memes
Imagem: Não Ligo

Invasão do mundo, até? o.o


Aliás, faz tempo que não posto Humor no Dia-a-Dia aqui, não é?



Deixe Seus Risos!
By: Andresa C.

Não percam a parte II ! (NÃO AGUENTO MAIS SABER SOBRE ELES, NEWPOSTER!)


Créditos: Wikipédia, nenhuma tirinha é de minha autoria.

37 comentários:

  1. amo memes hihihi
    http://perfeitateen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Você me salvou de não saber o que era um meme. Eu ouço isso em tudo quanto é lugar, e sempre tive vontade se saber o que é, mas numa me dei ao trabalho de pesquisar. E hoje foi meu dia de sorte ^.^
    Obrigada pelo comentário lá no blog.

    agarotadacasa12.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro memes, o que eu gosto mais é o Forever Alone, ashuashuahs O blog está lindo, eu vou fazer a divulgação em breve, é que eu tenho que mapear a imagem, e atualmente o image-maps está com problema, eu acho. Vou verificar, Beijos =**

    http://papo-teen-mandydamas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. AMO memes passo maior parte do meu tempo livre lendo essas tirinhas engraças, não tem como não ficar mais alegre kkkk mto obrigada pela visita, sua opinião por lá é sempre bem vinda viu?♥

    www.blogmundodamoda.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro memes, conheci eles pelo tumblr e agora não largo mais, todos são tão fofos e alguns sei lá, me deixam entretida até o último minuto. Essas tirinhas que você mostrou são uma delícia de ler. Beijo!
    meianoiteequinze.tk

    ResponderExcluir
  6. Noooss!
    eu morro de rir desses memes no facebook!
    um mais engraçado q o outro!
    tem post novo!
    =*

    ResponderExcluir
  7. Sem duvidas os memes são muito engraçados. Gostei do seu blog, com certeza eu voltarei mais vezes por aqui. Seguindo!

    http://bprojetoparalelo.blogspot.com
    http://opoetaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu amooo memes.. passo horas lendo as tirinhas no facebook e em sites que postam.. kkkk.

    Estava com a idéia de fazer um post assim também , saksaoksaksak

    Beijo Grande, fraan

    http://cidade-de-garotas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oiee Adorei o cantinho de vcs SUPER Lindo,eu me emcaixei nele nossa muito lindo,Organizado,ja estou seguindo,vem conhecer o meu Cantinho,E conferir as noticias da Semana,bjs
    Rebequinha
    http://rebequinhaclemente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Adoro os Memes... O que eu mais gosto é o POKER FACE
    Hahaha Meu pai não sabe o que é até hoje. Todo dia eu tento explicar pra ele, mas ele não entende :s
    Adorei aqui. Seguindo com certeza! Segue de volta? Se sim, clique aqui: Debora’s Paper
    Beijos e bom carnaval

    ResponderExcluir
  11. AHHHH EU AMO MEMES, quando eu estou no tedio mortal aqui eu vou ler memes, eu tenho umnote de emots no msn kkkkk

    Segue ai??
    www.capture-dream.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. hauhauha, eu tbem tinha postado haha adoro os memes:]
    #Bezos Rawr -----> Bikoti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. haha ' Olha tá tendo um concurso no meu blog , na barra lateral . Participa ?

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    estou louca pra ver seu proximo post!
    tem post novo no meu!
    =*

    ResponderExcluir
  15. Own****, que lindo Andresa, obrigado pelo apoio!Mas estou morrendo de raiva, porque tem aquele blog, que SEMPRE empata comigo, ou eu empato com ele, eu tava com 16 ele foi para 16, num passe de mágica! Depois eu tava 20, ele foi para 20, depois eu estava com 23 ele foi para 23, depois eu fui para 28 ele foi para 28, agora estamos empatados com 30!!!! -.-, acho que nunca na histórias do blogs, teve um concurso difícil desses!!! *0*

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Andressa vc sempre escreve coisas legais!!o meu blog é meio chato nimguém entra nele!

    ResponderExcluir
  17. Eu amoooooooooooooo memes!




    tá rolando concurso no meu blog -com premios muito bons!- participe por favor!
    http://sonhosdeumadocegarota.blogspot.com/2012/02/concurso-de-1-mes-do-blog.html

    ResponderExcluir
  18. Uma vez eu encontrei um desenho de meme na rua, eu gritei KKKKKK acho muito legal! e adoro as tirinhas

    Beijos,
    Blog | Twitter | FanPage

    ResponderExcluir
  19. Adorei o post hahahahha
    Alguns memes são super engraçados, outros já cansam de primeira, tipo o da Luiza k

    bj
    depois-da-primavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. obrigada fofa, *-*
    haha memes amoo <3
    #Bezos Rawr -----> Bikoti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Aii adorei! Memes viraram sensação e ainda não vi uma pessoa que não goste!Seu blog é lindo...todo estilizado! Amodorei...e já te sigo e curto a página no face! Se puder curte a minha tbm? Tá na barra lateral direita do blog!
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. haha , memes diverte mesmo (:
    Beijos ♥
    http://diamontlilac-news.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Vlw por ter lido o meu comente fiquei super feliz!agora sim vou visitar sempre seu blog!bjs!!

    ResponderExcluir
  24. Que é isso, enquanto eu contar com vc lá no blog, pode contar comigo. ;) bjs


    http://www.ecleticus.com

    ResponderExcluir
  25. Eu adoro blogs de memes! Sempre que posso, vejo o "Ah, Negão", depois o "Mememania", "Le Ninja", "Não Intendo", "Não Ligo", "Eu Menti" e "Trollando"- é, tem até a ordem mesmo, acostumei HAUSHASUAHSUH' É uma das coisas que deixa meu dia mais feliz, e quando fico muito tempo sem entrar, vejo tudo o que não li desde o último acesso! AHSAHSUSH' Aliás, vou ver agora! :B E obrigada pelo comentário lá no CO *-*
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir
  26. Voltei da praia finalmente <3
    Fiquei feliz em ver mais um comentário seu lá, conte sempre comigo por aqui também. Beijo!
    meianoiteequinze.tk

    ResponderExcluir
  27. AAAAAH eu amo memes! conheci eles pelo tumblr ! :3

    Bjs,
    bnascimentooo.net.tc

    ResponderExcluir
  28. Andresa, me ajuda! Não sabia que o pequeno príncipe já tinha estreado, amo muito a história, e quero ver o desenho, mas tenho discovery!!! Tinha postado sobre o PP, antes de desatualizar o blog, quando desatualizei ele estrou e eu nem fiquei sabendo!!1
    Conhece um site onde eu possa fazer o download!! Procurei e não achei!!!

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Ai Ai rio de mais com memes do face!
    muito legal sua pesquisa, nunca tinha pesquisado tão fundo assim (hehehe preguiça) parabéns pela postagem porque eu ameiii =)
    http://cherry-viajantenotempo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Eu adoro os memes, são uma graça. Eu sempre rio com as piadas. Seu blog é muito cute. Já sou seguidora, ta bom? Adoraria te ver no Dreams, se der passa lá!

    beijo grande, Paloma Morais.
    momamoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. oiii!
    obrigado pela visitinha!
    tem post novo!
    bjuu

    ResponderExcluir
  32. Andresa eu mudei a minha caixinha de link-me vc pode ir lá renovar?

    ResponderExcluir
  33. Eu sei o que são memes! e seu blog tá virando um kkkk Adoreiii!!!
    http://coisinhasdemenino.blogspot.com/

    sigo todos de volta! >.<'

    ResponderExcluir

1- Comente sobre o post
2- Não ofenda;
3- Seu comentário será retribuído quando possível.
4- Leia a FAQ e tire suas dúvidas.
5- O Li não recebe mais tags e selinhos.
6- Dê a sua opinião. Ela é muito importante!

Obrigada por comentar. Seja muito bem-vindo e volte sempre ao Loucos Informados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...