-->
Image Map
Atenção: os comentários queridos de vocês serão retribuídos frequentemente nas sextas-feiras (não estranhem a "demora"). Obrigada por comentarem e pela compreensão.

20 de abr. de 2011

11 Bandas de Rock Gospel que você precisa conhecer!


11 Bandas de Rock Gospel que você precisa conhecer...


Você curte rock? Se preocupa com o conteúdo das letras das músicas?
 E você sabe que a música exerce uma poderosa influência sobre o seu comportamento, seu estilo e até mesmo seu sono?
Então você precisa conhecer essas bandas. Dentro dessa seleção de rock tem de tudo: pop rock, indie, metal, new metal, post grunge... acompanhe.

1- Skilletconheci o Skillet ano passado e achei estupenda. Algumas músicas com som de piano ficaram ótimas. As músicas ao vivo então, nem se fala. Destaque para: "Collide", "Monster", "Don't Say Goodbye" e "Whispers In The Dark". Na verdade, todas as músicas desse grupo são ótimas, vale a pena ouvir.

2- OficinaG3muitos já ouviram falar dessa banda, na qual o estilo dos integrantes se vestirem é "skatista". Tem letras tocantes, um som muito legal mesmo: há músicas mais leves  e outras mais agitadas; Pop rock, hard rock, nu metal. Eu já fui a um show deles aqui em Americana - SP e gostei muuuuuuuitoooooo!!! 

Segundo AB Channel, essas bandas são ótimas dicas: (eu não as conheço) 

3- Switchfoot: o Switchfoot é uma banda de rock melódico e post grunge muito conhecida por ter algumas de suas músicas como trilhas sonoras de filmes. "This is Home" em "Narnia" e "Only Hope" em "Um Amor para Recordar".


4- 12 Stones: muitos conhecem o vocalista Paul McCoy por sua participação no clip da banda Evanescence, Bring Me to Life. Mas antes disso, no 12 Stones, ele fez músicas memoráveis. Acho o propósito da banda ainda meio indefinido, com algumas letras difíceis de entender por terem muitas analogias. Mas algumas músicas tem letras bem inteligentes e positivas.


5- Number One Gun: banda pouco conhecida, mas todos deveriam conhecer. Faz um som pra cima, com a cara do surf. Alguns vão dizer que lembra o Blink 182.


O talento do Number One Gun é notável, a banda tem uma harmonia muito grande entre os instrumentos, mesmo em músicas mais pesadas.


6- Grand Prize: o Grand Prize mistura o pop rock melódico com o indie rock de maneira admirável. Letras suaves e reflexivas com toda a atitude do rock n' roll.


7- Vota: estava pensando se incluia ou não a banda Vota nessa lista, pois é um pop rock bem mais pop do que rock, como o Newsboys. A diferença é que o Newsboys já é bem conhecido no cenário gospel é o Vota é uma banda recente.
Por ser recente, é pouco conhecida, mas merece um "voto" de confiança da nossa parte. Tem músicas maravilhosas, como "Hard To Believe", "In My Heart" e "Loves Taken Over".


8- Audio Adrenaline: o Audio Adrenaline foi uma das bandas pioneiras na popularização do rock gospel nos EUA. Hoje, os membros administram trabalhos de ajuda humanitária. É uma das poucas bandas que em algumas músicas adere ao Fusion. Vale a pena conhecer também.


9- P.O.D.: essa banda é bem conhecida, inclusive na MTV. Já teve uma de suas músicas inclusas na trilha sonora de "Matrix". Costuma misturar New Metal, Reggae e fazer um som muito característico e original.


10- Guardian: essa é uma banda que acompanhou as tendências musicais ao longo de sua carreira. Você pode encontrar músicas do Guardian em Metal, Punk, Pop Rock e até algumas com uma batida meio Fusion. Lol.


11- Delirious?: as pessoas costumam dizer que o Delirious? é a versão gospel do U2. Dá até para confundir, realmente. A qualidade das músicas de um, muito se iguala com o outro. A diferença, porém, está nas letras e naquilo que cada banda considera como a sua missão.

Essa super matéria de bandas de rock gospel veio de... AB Channel <<dê o seu clique!

10 comentários:

  1. Amo rock, principalmente gospel, a melodia é linda e as letras sãao supeer fantastics,,,,Pk são para exaltar a Deus bjos,,,Segue? my blog. ToSaveOneLife.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu também!
    Sim, verdade. Tem toda razão!!!
    Com certeza!
    =)

    ResponderExcluir
  3. Anônimo: confira em http://teenblogumblogpravoce.blogspot.com/2011/04/outras-bandas-gospel.html
    Lá eu comento sobre Hawk Nelson. Aliás, obrigada pela sugestão! =)

    ResponderExcluir
  4. Blog manero cara c ta de parabéns manow^^ sou guitarrista de uma banda de rock cristã, ja conhecia algumas bandas, mais gostei mt dessas outras. parabens

    ResponderExcluir
  5. pô, valeu, cara!
    que legal!!
    hehe, obrigada! ^^

    ResponderExcluir
  6. barlowgirl...tbm é gospel e é demais!!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada a ambos pelo comentário!!
    Sério, Anônimo? Não conheço essa banda, não, mas valeu por citá-la!! =)

    ResponderExcluir
  8. Olá Galerá! Passando para divulgar a Banda Efeito Vertical. www.efeitovertical.com.br , www.palcomp3.com/efeitovertical/ .

    ResponderExcluir

1- Comente sobre o post
2- Não ofenda;
3- Seu comentário será retribuído quando possível.
4- Leia a FAQ e tire suas dúvidas.
5- O Li não recebe mais tags e selinhos.
6- Dê a sua opinião. Ela é muito importante!

Obrigada por comentar. Seja muito bem-vindo e volte sempre ao Loucos Informados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...