-->
Image Map
Atenção: os comentários queridos de vocês serão retribuídos frequentemente nas sextas-feiras (não estranhem a "demora"). Obrigada por comentarem e pela compreensão.

2 de mai. de 2011

Desejo Cabelos lindos!

hume1-large.jpgMeninas e meninos, sabem manter seus cabelos brilhantes e sedosos?
Talvez, os meninos - sem desrespeitar - no geral, se preocupam menos com seus cabelos. Afinal, os fios curtos [e] menos trabalhosos dispensam tanta atenção, mas não os cuidados. As meninas já procuram formas de obter cabelos maravilhosos, parecidos com o das atrizes e celebridades.
O importante mesmo é dar aos fios os cuidados necessários, afinal, nada melhor do que mantê-los lindos e bem-cuidados. Siga algumas dicas:
*Lave ou pelo menos enxágue o cabelo com água fria (mantém sua cutícula fechada, aumentando o brilho). No frio, pode ser até morna, mas o ideal é nunca utilizar água quente, que os enfraquece e resseca.
*Lavar o cabelo todo dia não provoca queda, apenas ajuda a remover a oleosidade (essa sim favorece a queda de cabelo). Se você faz ginástica ou sua muito, lave bastante mesmo.
*Condicionadores desembaraçam os cabelos e os deixam mais macios, sedosos e brilhosos, facilitando a hidratação.
*Cortar as pontas melhoram a aparência, mas não fortalecem os fios, pois estes crescem da raíz à ponta, por isso apará-las não confere saúde. Mesmo assim, é bom.
*Por ressecarem o cabelo, xampus anti-resíduos (retiram resíduos deixados por tinturas e finalizadores) não devem ser usados mais de uma vez ao mês.
*Se possuir caspa, precisa conhecer a sua origem. Portanto, em todo caso, consulte um dermatologista.
*Não exagere na dose do leave-in (condicionador com formulação mais suave), aplique-o uniformemente e não enxágue o cabelo.
*Mude de xampu apenas se este não estiver trazendo os resultados esperados.
*Cabelos longos, que tendem a ter mais pontas duplas que os curtos, devem ser aparados de dois em dois meses; desembarace-os molhados com pente de dentes largos ou com os dedos; jamais com escova (facilita a quebra).
*Ao secar os cabelos, nada de esfregar a toalha. Apenas pressione-a contra os fios para tirar o excesso de umidade. Meninas: "amassem" o cabelo com a toalha.
*Use e abuse de reparadores de pontas e cremes hidratantes, no caso de fios ressecados e cabelos danificados. Evite se estes forem oleosos.
*Utilize apenas produtos específicos para o seu tipo de cabelo. Um xampu indicado para cabelos lisos não terá um bom efeito num cabelo crespo, por exemplo.
*Cortar o cabelo baseando-se em critérios como a forma do rosto e os pontos altos e baixos deste, é uma boa pedida. É a técnica do visagismo.
*Tinturas, preferencialmente, devem ser realizadas por profissionais. Se fizer em casa, siga todas as instruções do produto, pedindo ajuda de quem já fez o procedimento e entende dele.
#Diquinha do dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1- Comente sobre o post
2- Não ofenda;
3- Seu comentário será retribuído quando possível.
4- Leia a FAQ e tire suas dúvidas.
5- O Li não recebe mais tags e selinhos.
6- Dê a sua opinião. Ela é muito importante!

Obrigada por comentar. Seja muito bem-vindo e volte sempre ao Loucos Informados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...