-->
Image Map
Atenção: os comentários queridos de vocês serão retribuídos frequentemente nas sextas-feiras (não estranhem a "demora"). Obrigada por comentarem e pela compreensão.

5 de mai. de 2011

Bin Laden morreu ou não morreu?


Segunda-feira, 02/05: "Party in The USA"♫, literalmente para os americanos.
Barack Obama anuncia à tantas horas da madrugada que Osama Bin Laden, o homem mais procurado do mundo, o mentor do famoso ataque terrorista às Torres Gêmeas (World Trade Center), em 11 de setembro de 2001 estava morto. Finalmente morto.
Em 10 anos, Bin Laden estava muito bem escondido, procurado loucamente pelos estadunidensenses.
Na opinião dos meus professores de Geografia e Inglês, tudo não passou de uma farsa. Afinal, qual grande apoio e ascensão políticos em sua re-eleição que Obama não conseguiria com uma propaganda tão feliz para o país? Além disso, se Bin Laden realmente morreu, por que jogá-lo ao mar? Por que não "exibi-lo" na mídia como um "troféu"? Por que demorar a divulgar fotos?
A agência secreta dos soldados receberam informações de onde seria o paradeiro do terrorista saudita. Como Osama, tão bem protegido e desaparecido em todos esses anos, poderia estar numa mansão, "dando sopa"? O cara era recordista em pique-esconde!
Eis questões duvidosas a respeito da veracidade do assunto. Procurando no Google, imagens de "Bin Laden morto", vi uma imagem chocante, na qual há perda de massa encefálica, sangue apenas na face e cabeça, um corpo com cor diferente da do rosto, olhos distorcidos. É horrível - veja apenas se você tem estômago e é resitente à pesadelos. Nos comentários do site que postou a foto, as pessoas estão indignadas dizendo que tudo é mentira, é uma montagem mal feita e ridícula.
Quando soube da notícia, fiquei muito feliz. "Uau, Bin Laden morreu! Que alívio! Parabéns EUA". Mas, independentemente das opiniões de morte ou vida de Osama, todos sabemos que o Al Quaeda continua de pé; o terrorismo não acaba. Aliás, o grupo organizado, hierarquizado, discreto e esperto - dividido em células pelo mundo todo - poderá, inclusive, contra-atacar, numa ação desencadeada pela força da mídia em afirmar a morte do líder. São contraditórias as opiniões sobre o caso: alguns acreditam que ele morreu, outros discordam.
Não só isso: seguidores de Osama, terroristas inspirados no Al Quaeda, paquistaneses e outras nacionalidades do Oriente Médio - em constantes disputas e tensões com a República "Imperialista" norte-americana - podem querer apavorar e planejar atentados.
Sendo morte ou não, esse caso esporádico provocou a atenção do mundo inteiro - está claro - passando para trás até o Casamento Real, o matrimônio de Williams e Kate. Aqueles que pensavam que este seria o acontecimento da semana ou até do ano, se enganaram.
Se informe mais aqui: G1 - EUA anunciam a morte do terrorista Osama Bin Laden no Paquistão

2 comentários:

1- Comente sobre o post
2- Não ofenda;
3- Seu comentário será retribuído quando possível.
4- Leia a FAQ e tire suas dúvidas.
5- O Li não recebe mais tags e selinhos.
6- Dê a sua opinião. Ela é muito importante!

Obrigada por comentar. Seja muito bem-vindo e volte sempre ao Loucos Informados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...