-->
Image Map
Atenção: os comentários queridos de vocês serão retribuídos frequentemente nas sextas-feiras (não estranhem a "demora"). Obrigada por comentarem e pela compreensão.

10 de jan. de 2012

Organize seu quarto! Parte 2

Quantos não gostam de quando encontram algo do passado, que causa fortes emoções? (Desde a famosa reação de "como eu era idiota quando era criança" até aquela saudade de certas pessoas, momentos...).
Pois é. A vantagem de arrumar o quarto (por mais chato, trabalhoso, preguiçoso... que seja), além da faxina, é essa: relembrar.

Coleções
Coleções são super legais! Eu gosto muito, acho que elas expressam nossos gostos, sentimentos e até lembranças agradáveis! Elas precisam de um cantinho especial! Caixas ou sacolas, personalizadas, por exemplo, são ótimos lugares para guardá-las.
Separação
Separe coisas mais importantes (como as escolares, as profundamente pessoais) de coisas menos importantes, como objetos que você guarda, mas que quase não usa; separe tudo por níveis de uso. Não esqueça de guardar bem as coisas "secretas", como a primeira cartinha que já recebeu.

Doe!
Roupas, calçados, acessórios, livros, tudo o que não usa! Não desperdice, não tenha medo ou vergonha: muita gente precisa e adoraria receber algo em bom estado. Se você acha que algumas pessoas não gostam de "coisas usadas/semi-novas" faça sua doação em instituições de caridade! O que serviu para você, pode ser um grande presente!

Descanse!
Conseguiu seguir as dicas e se livrar da bagunça? Finalmente relaxe! Tome um banho quente, vá ver um filme, andar de bicicleta, chamar os amigos para sair, etc!
E detalhe: caso faça uma festa do pijama, saiba que depois a organização terá que ser refeita, hein?!

resultado é um ambiente bem mais gostoso, os elogios espantados da mamãe (não é?), mais facilidade e praticidade com suas próprias coisas, nada de "tesouros" escondidos, portanto mais tempo e espaço!

Fala sério, não é muito melhor ter um quarto parecido com esses:









do que com esse?

Ok, ok talvez seu quarto não esteja decorado como aqueles, mas repare na organização deles (em comparação a essa última foto)!


#Diquinha Organizadora do dia!

Extras sobre o assunto: O quarto dos seus sonhos! ; Seu quarto de cara nova! ; Como personalizar seu quarto ; Como organizar o guarda-roupa

Deixe Seu Comentário!
By: Andresa C.

8 comentários:

  1. Adorei as dicas,essas fotos dos quartos são lindas,deu ate para me inspirar para algumas ideias de mudança no meu quarto.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas, ah tenho lá minhas coleções, mas são tantas que não consigo manter nenhuma hahaha
    Conheci seu blog hoje e já amei, design lindo e ótimo conteúdo, to seguindo. Vou deixar o link do meu blog, pra você visitar e se curtir, seguir :}
    Beijos
    deluxegirlsblog.blogspot.com
    @DeluxeGirls

    ResponderExcluir
  3. Esses dias eu parei e organizei meu quarto, tá uma belezinha!u_u rs' Ele está quase igual ao da ultima foto!Qualquer dia eu tiro foto e posto no meu blog.
    Amei o post
    Beijos
    Marianna B.
    http://grandenecessarie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Essas dicas estão até me fazendo bem, hahah, sou mega desorganizada com meu quarto, mas sabe, prefiro a minha baguncinha fofa do que um quarto vazio, todo arrumado, hahaha!

    Blog Mundo da Moda | Twitter

    kisses♥

    ResponderExcluir
  5. ahh, desculpa estar meio ausente por aqui, mas peço que quando tiver novos posts, me avise!
    Kisses♥

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, mais ainda as fotos dos quartos haha, muito bom o post :)
    seguindo aqui, o blog é super fofo *-*
    sempre que puderm vou vir comentar aqui rs :)
    ah, poderia seguir devolta bby ?? :3 ia ficar mt feliz! obg ♥
    Ahh, tem novo post lá no meu blog tbm :)

    beijos,
    http://bnascimentooo.net.tc

    ResponderExcluir
  7. nossa mtu legau amei!!!! da uma passada lá nu meu tbm
    http://rockglamemaisumpouco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Haaa amei as dicas, as fotos... Fiz um mural de fotos no meu quarto e tb colei a torre eiffel que meu irmão desenhou fico mt bom (tirei a dica daqui).
    queria mt fazer uma parceria com vcs! ai esta meu blog: http://cherry-viajantenotempo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

1- Comente sobre o post
2- Não ofenda;
3- Seu comentário será retribuído quando possível.
4- Leia a FAQ e tire suas dúvidas.
5- O Li não recebe mais tags e selinhos.
6- Dê a sua opinião. Ela é muito importante!

Obrigada por comentar. Seja muito bem-vindo e volte sempre ao Loucos Informados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...