-->
Image Map
Atenção: os comentários queridos de vocês serão retribuídos frequentemente nas sextas-feiras (não estranhem a "demora"). Obrigada por comentarem e pela compreensão.

6 de mai. de 2011

Dicas: presentes para as mães

Dia das mamães está chegando... E você? Já escolheu o presente?
Correria, indecisão e falta de jeito atrapalham a escolha do “presente perfeito”, né?
Algumas dicas podem ajudar:
1-     Estilo da mamãe: saiba bem qual é o estilo dela. Moderna, Esportiva, Alternativa, Clássica, Romântica, Rockeira, Contemporânea, combinações entre estilos... Preste (ainda mais) atenção nas roupas, acessórios, produtos de beleza, sapatos, objetos de decoração que ela usa.
2-      Presente útil: outra pergunta a se fazer é o que sua mãe usaria, porque gostar do presente, com certeza ela gostaria só por causa da intenção do filho. Ela irá usar? Será que ela precisa de algo? É uma boa pedida dar à mãe algo que ela não tem e está querendo/precisando. (E disse por meio de indiretas ou somente por comentários mesmo).
3-      Lista de Presentes: anote todas as ideias possíveis, o que talvez aumente a indecisão, mas também as opções. Quanto mais sugestões melhor: peça ajuda ao pai, à amigas dela, a vendedores de lojas se você não sabe por onde começar etc. Risque da lista presentes muito caros e “inúteis”.
4-      Tipos de presentes: Feitos por você mesmo, personalizados (exclusivos - como canecas e camisetas decoradas -, criativos, chamativos) femininos, comuns. Presentes feitos dão mais trabalho, precisam de criatividade e capricho – mas, são mais econômicos. Os personalizados são exclusivos, criativos e chamativos, porém geralmente custam um pouco mais. Presentes chamativos e criativos assim podem ser muito interessantes. Objetos unicamente femininos absolutamente agradam, afinal, além de mães elas são mulheres.
Presentes “comuns” (as idéias genéricas, exemplo: flores, bolsas, roupas, eletrodomésticos, cartões, utensílios domésticos...) são fáceis de achar, muito procurados e vendidos e muitas mães ganharão. É fácil agradar as mães com tais presentes, mas se você quer exclusividade, opte pelas opções acima.
Aliás, caprichar na embalagem/caixa decorativos do presente ajuda muito. Afinal, é um presente especial para uma pessoa maia especial ainda, certo? 
5-      Presentes comuns: costumam agradar sempre, dependendo do estilo da mãe - cosméticos (perfumes, maquiagem, esmaltes, cremes...), flores e chocolate (buquês, vasos, caixas grandes do bombom preferido), CD/DVD preferidos, panos de prato decorados, eletrodomésticos (máquina de lavar, geladeira, TV, ou menos caros: cafeteira, espremedor de frutas, liquidificador, batedeira), utensílios domésticos (faqueiro, panelas, assadeiras), roupas (blusas, vestidos, lingeries), acessórios (bolsas, óculos, brincos, relógio, echarpes, cachecol, coletes, tiaras), livros, objetos de decoração... AH! As opções são infinitas!
6-      Inconvenientes e inusitados: na verdade, estamos um pouco em cima da hora para ideias incríveis, certo? O Blog LP sugere que você ofereça a ela a sua companhia num curso em dupla, uma sessãozinha de beleza, um café da manhã, fotos pra guardar pra sempre ou até um programinha mais caseiro, com direito a comidinha à prova de erros na cozinha, vale-presentes, almoço especial em restaurante, passeio a pedalinho ou lugares legais não antes visitados. 
7-      Tudo, menos passar em branco: o que vale mesmo a pena é investir tempo e amor com ela... Simplesmente abraçá-la como um gesto de carinho; todo esse tempo, ela cuidava de você, com tanta ternura e afeto. Reconheça isso e demonstre a ela. Dinheiro e presentes não se comparam à intenção nem tampouco ao sentimento que temos em relação às nossas mãezinhas (mãezonhas, isso sim). Talvez, o presente mais caro e requintado do mundo não se compare a um cartão sincero, um sorriso alegre e agradecido estampado no rosto e um abraço caloroso.
Nossas mães são muito queridas; tudo que fazem embora possa parecer pouco é muito mais do que merecemos. É o que necessitamos, é o que devemos valorizar sempre.
#Diquinha do dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1- Comente sobre o post
2- Não ofenda;
3- Seu comentário será retribuído quando possível.
4- Leia a FAQ e tire suas dúvidas.
5- O Li não recebe mais tags e selinhos.
6- Dê a sua opinião. Ela é muito importante!

Obrigada por comentar. Seja muito bem-vindo e volte sempre ao Loucos Informados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...