-->
Image Map
Atenção: os comentários queridos de vocês serão retribuídos frequentemente nas sextas-feiras (não estranhem a "demora"). Obrigada por comentarem e pela compreensão.

15 de ago. de 2011

Reflexão: e a Terra?

"Temos o mundo na palma das mãos", mas essa é um fato que muitas pessoas fazem questão em não saber (ou fingir), em não se importar, em não se informar sobre como cuidar do nosso ÚNICO lar PRECIOSO.
Não precisa citar-se cada benefício que temos no Planeta Terra (que possui condições apropriadas para a vida dos seres) e cada um deles que serão extintos se não preservarmos a Natureza. Essa história é velha, e pouco ouvida, geralmente, ninguém quer mesmo ligar para isso. Azar nosso...
Reciclar, repensar, reduzir o consumo, preciclar (<< clique caso não saiba o significado), reutilizar, gastar menos, produzir menos lixo, evitar os tipos de poluição (do ar, da água, do solo, sonora, visual), ajudar os necessitados, diminuir a fome no mundo, sustentabilidade, etc, etc, etc são algumas das coisas que podem simplesmente mudar o quadro atual do mundo, mas as pergunta são: será que temos sido bons cidadãos, bons moradores e amantes da Terra?! Será que as pessoas tem consciência a respeito dessas coisas? Será que o que a escola nos ensina, nem que seja o mínimo de Ecologia, está sendo praticado? Será que dá para correr atrás do prejuízo e modificar a história das futuras gerações, nossos filhos, netos, bisnetos e garantir o melhor que o Planeta nos oferece hoje para o "amanhã"?
É uma questão para pensar. Não é preciso também explicar cada um dos itens que podem ajudar a "restaurar o futuro da Terra", como fazê-los, ficar insistindo num problema mundial em que todos devem se dedicar e fazer a sua parte, um mínimo! 
A "Consciência Ecológica" (o que está se fazendo de bom em prol da preservação do Meio Ambiente, o que deve ser mudado, etc) que fale conosco, certo?! Afinal, um TEXTO GIGANTE NÃO MUDARÁ NINGUÉM! Muito menos aquele estilo de texto chato, de escola, que tem finalidade educar, trazer conhecimento e assim mudar a pessoa, porém que possivelmente nem consegue!
Eu que o diga: está sendo difícil (e é mesmo) ser "ecologicamente correta", porque, às vezes (ou na maioria delas), é muito mais fácil pensar só em mim, no que eu quero, preciso, sonho, gosto, não gosto, ser egoísta! etc (o que é bom e necessário, devemos ser sim um pouco narcisistas - gostar de nós mesmos e correr atrás dos nossos anseios). Ou então, ainda e vergonhosamente poucas vezes, pensar nos outros, na minha família, amigos, se estou fazendo-os felizes ou decepcionando-os com alguma atitude minha, se dá para melhorar, se estou sendo uma boa pessoa, o que eles querem...
Com o Planeta Terra funciona do mesmo jeito: ele é a nossa casa, linda por sinal, com paisagens maravilhosas, fauna e flora diversificada, diversas pessoas, histórias e culturas, uma imensa variedade  muito bela, que pode estar (está) sofrendo com o nosso EGOÍSMO.
É isso, essa é a minha opinião. O que acharam? O que podemos fazer para melhorar, para realmente SALVAR nosso MUNDO? Vocês acham que tem solução, ou é impossível?
Sejamos reflexivos quando a isso e, se possível, que mudemos o mais rápido possível, porque o planeta não pode esperar.
#Diquinha Reflexiva e verde do dia! 

Deixe Seu Comentário!
By: Andresa C.
Tirinha: WPJ3

5 comentários:

  1. ANDRESSA..... TO DE BOCA ABERTA, QUE TEXTO MARAVLHOSO, A CHARGE ENTÃO MARAVILHOSA.

    MUITO BOM O POST PARA NOSSA REFLEXÃO.

    Beijos Aêssa Caroline Hoehne do:
    belasmulheres2.blogspot.com

    Ah,tem sorteio no blog,corre pra lá e participa..

    bjos

    ResponderExcluir
  2. aah flor to de bocaa abertaa tambem o texto incriveel e uma ideia inha rs mas nao sei se vc gostaria ou outras blogueiras tambe , se juntarem e criar uma tag com direito a publicidade e talz alertando todos sobre o planeta terra afinaal ele e unicoo neh , please se nao for pedir mto leia tambem meu about quero que todos conheçam um pouco sobre mim e minha superação
    http://perfeitinha-blog.blogspot.com/
    http://encomendas-perfeitinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa '-', obrigada meninas... Estou feliz que tenham gostado!! =)
    Beijos e obg pelos comments e pela visita!! (^^)

    ResponderExcluir
  4. ÓTIMO post, adorei!
    É super criativo!
    Queria saber se você podia comentar no ultimo comentário lá do blog!
    Se puder, agradeço!

    Beijos ;*
    meianoiteequinze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Obrigada!! Owwn, valeu mesmo!! =)
    Claro *-*
    Imagina (^^)
    beijus ;*

    ResponderExcluir

1- Comente sobre o post
2- Não ofenda;
3- Seu comentário será retribuído quando possível.
4- Leia a FAQ e tire suas dúvidas.
5- O Li não recebe mais tags e selinhos.
6- Dê a sua opinião. Ela é muito importante!

Obrigada por comentar. Seja muito bem-vindo e volte sempre ao Loucos Informados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...