-->
Image Map
Atenção: os comentários queridos de vocês serão retribuídos frequentemente nas sextas-feiras (não estranhem a "demora"). Obrigada por comentarem e pela compreensão.

30 de jun. de 2011

Férias!

 O que fazer nas férias?



Olá teensblogguinos, agora que chegaram as férias é hora de "aproveitar", mas muita gente fica sem nada para fazer...porque não sabe o que pode fazer, ou fica com preguiça.


1ª dica: Sair com os Amigos: sempre tem aquela desculpa que você nunca sai com os amigos por falta de tempo, e já que você vai ter ele de sobra, que tal colocar a conversa em dia? Festas do pijama, cinema, lanchonetes, passeios de bike, parques de diversão, etc são bons lugares para rever seus colegas...
2ª Dica: Pratique algum esporte, além de divertido, gostoso, relaxante ou animado, é ótimo para a saúde. Atividades físicas no geral aumentam a disposição, deixam você prontinho para NÃO ficar APENAS deitado/sentado o dia inteirinho...
3ª dica: Dormir, dormir e dormir: O significado das férias é, principalmente, descansar, então dormir bem e acordar por volta de 12:00 só pra almoçar. Mas, sem exagero, ok? Evite fazer isso todos os dias e dormir muito tarde. (Deixa "molengão"... Além das olheiras e do mau humor ou da preguiça!)
4ª dica: Assistir Filmes é Séries preferidas ou novas: Sempre tem aquela série que teus amigos te pinicam pra você assistir, nas férias é bom pra pegar a Temporada inteira na locadora e se internar assistindo.
5ª dica: Atualizar o Blog: Colocar todos os projetos em dias, criar uma lista do que fazer, pois agora você terá tempo para fazer tudo em seu blog! (e o mesmo com pastas e arquivos, sites de relacionamentos, jogos, etc)
6ª dica: Organizar-se: no começo elas parecem boas e longas, depois ficam "chatas", "entediantes" e "monótonas" e, no final, passaram tão rápido e você não fez nada de legal. Planeje-se, divida seu tempo, não fique só no computador ou TV. Faça uma listinha do que quer e do que vai fazer... Acorde num horário razoável e divirta-se o dia todo!
7ª dica: Inove. Faça coisas diferentes, que ainda não fez, não sempre o de todo ano. Reinvente, saia da rotina, siga o inesperado, surpreenda-se! Com os amigos, família e a só, desfrute de cada momento e saboreie com prazer novas aventuras! Tente de tudo: experimente novas comidas, dê uma de pintor, chame os amigos para um karaokê bem maneiro, tente cozinhar, fazer "gostosuras" você mesmo, ajudar sua mãe em alguma coisa, fazer um vlog, "excursão" em seu bairro (ou em chácaras, sítios, lugares bem verdes), com os amigos, jogar pentboll no quintal, ou num terreno baldio, "brincar" de queimada, rouba-bandeira, esconde-esconde, pega-pega, recreações em geral... Ser criança, pagar micos e dar boas gargalhadas fazem parte!
8ª dica: Estude. Peraí, NewPoster, acabei de entrar de férias, não quero saber de escola nem nada por um mês e você vem com essa história? Percebeu que a maioria dos alunos voltam para as aulas alienados, "boiando", não lembrando de nada da matéria? Pois é. As férias são feitas pra gente distrair um pouco mesmo, mas também estudar um pouquinho, nem que seja revisar as últimas matérias, aquelas mais complicadas, não é um bicho-de-sete-cabeças. Se você é um bom estudante e não quer entrar no estado vegetativo pós-férias, com uma neblina no cérebro, pratique o que aprendeu. Afinal, se você planejar o seu tempo, gastá-lo com estudo só lhe fará bem (é chato e tudo mais, porém é uma oportunidade de melhorar o rendimento escolar, o que acha?)
9ª dica: Leia. Ler distrai a mente, exercita-a, incita a imaginação, é prazeroso, importante, legal, "melhora" a ortografia, o senso crítico, o entendimento... Ler é demais! Escolha gêneros que você gosta (ex.: ficção, ação, romance, suspense, mistério, etc) e aposte!
10ª dica: Desconecte-se. Vá ver como o céu é lindo, como ficam as estrelas à noite, saia um pouco de casa, ande pela rua do seu bairro, sente-se na grama... Qualquer coisa que te "desconfine" do msn, twitter, facebook, blog, enfim PC. Ficar "offline" na Internet e "online" na natureza, é interessante também!
11ª dica: Organize suas coisas: não perca a chance de arrumar seu armário/guarda-roupa, seu quarto, sua bolsa escolar, o fichário/caderno, a escrivaninha,... tudo aquilo que está bagunçado e que, por "falta de tempo", você não arrumou antes. Fazer uma faxina geral! Só não vale o famoso "depois eu arrumo" e não arrumar nada, né? Bagunça não dá!
Aproveite também para comprar o que falta - materiais escolares, (borracha, caneta, pastas, grafite, lápis, etc), roupas, sapatos, acessórios... (somente se necessário! Nada de consumismo desenfreado e desperdício, viu?). Dica: guardar seus trabalhos, atividades e textos da escola ou outros numa pasta de plástico com elástico.
12ª dica: Relate suas férias. Diário é coisa só de meninas? Só de criança? Não. Se você gosta de fazer textos, poemas, poesias, descrever os acontecimentos legais e engraçados, conte-os a cada dia. Isso treinará sua redação e será ótimo para guardar de recordação e se ler depois, relembrando de tudo aquilo que fez você sorrir!
13ª dica: Pense na vida. Ouvindo música, deitado no quarto, bem quietamente, reflita sobre quem você está sendo, se suas atitudes estão boas, se você precisa melhorar em alguma área, como, por quê, se dá pra se empenhar mais nas coisas (na escola, em casa), se você está feliz consigo mesmo, o que as pessoas tem falado e visto a teu respeito, etc. Vamos melhorar? Vamos crescer e amadurecer?
Esforce-se, algumas coisas são necessárias, mesmo não querendo ou não gostando! Seja consciente em como gastar seu tempo (um mês, que delícia!!), gaste-o com qualidade e com boas e interessantes descontrações; respire fundo e renove-se! Não tire férias das suas responsabilidades!

#Diquinhas do dia!

Fonte: Capricho's

2 comentários:

1- Comente sobre o post
2- Não ofenda;
3- Seu comentário será retribuído quando possível.
4- Leia a FAQ e tire suas dúvidas.
5- O Li não recebe mais tags e selinhos.
6- Dê a sua opinião. Ela é muito importante!

Obrigada por comentar. Seja muito bem-vindo e volte sempre ao Loucos Informados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...