-->
Image Map
Atenção: os comentários queridos de vocês serão retribuídos frequentemente nas sextas-feiras (não estranhem a "demora"). Obrigada por comentarem e pela compreensão.

23 de abr. de 2011

FELIZ PÁSCOA!



Desejo a todos uma páscoa doce e maravilhosa, muita alegria e diversão, paz, reflexão. Para nós cristãos, a páscoa é um símbolo, uma lembrança do MAIOR sacrifício de amor que alguém poderia fazer. Esse alguém morreu por cada um de nós, mas ressuscitou. Sim, foi Jesus Cristo. Sou muito grata a tanto amor - que não mereço nem nunca mereci. Ele trouxe salvação, libertação, perdão, nova vida.
Tudo bem se você não acredita, não gosta dessa analogia etc. Apenas saiba que páscoa é muito mais que chocolate (sim! É chocolate E espinhas!). É mais que compras de ovos desesperadas no supermercado na véspera. Mais do que "Coelhinhos que trazem ovos assim...♫♪". (Aliás, a princípio, coelhos não são mamíferos?? #NãoEntendo)
ENFIM, Páscoa é união, amor, família. Generosidade, solidariedade, amor. Nova vida, ressurreição. Paz. Alegria.
Sabem, tal costume começou há cerca de 3.000 anos com os chineses, que comemoravam o início da primavera no Hemisfério Norte, oferecendo ovos de pata e galinha (Viu? Cadê os coelhos??) pintados em cores fortes (cozinhavam-nos com beterraba). 
O ritual pagão celebrava a volta à vida, após um inverno rigoroso e os longos meses em que a natureza permanecia coberta de neve. 
A data coincide com a Páscoa cristã, que marca a ressurreição de Cristo. Com o tempo, o costume se espalhou pelo mundo, e outros materiais substituíram o ovo animal, como a madeira e as pedras.
Os reis ingleses presenteavam seus  nobres súditos com ovos banhados em ouro e decorados com pedras preciosas.Em meados de 1828, o desenvolvimento da indústria de chocolates na Inglaterra juntamente com a ideia de doceiros franceses, consolidou o produto como matéria-prima nesta época. No Oriente, no entanto, os ovos de chocolate ainda não foram totalmente incorporados à cultura.

Agora, da onde vêm os coelhos? Dizem lendas que Jesus tinha proposto aos animais uma "caça ao tesouro". Aquele que ganhasse, entregaria os ovos a todas as crianças do mundo na época da Páscoa. O coelhinho achou e virou símbolo da época e é um símbolo pagão.
Independente do que você acredita, aceita ou pensa ser a origem da Páscoa, quero que ela seja muito, muito feliz (e achocolatada, digo, agradável). FELIZ PÁSCOA!
 ° Um pequeno apelo, talvez não respeitado °
Não exagere no chocolate! Lembre-se do "piriri" que isso pode dar! (Digo por experiência própria). 
° Uma pequena contradição: essa sim será praticada °
Aproveite bem cada pedacinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1- Comente sobre o post
2- Não ofenda;
3- Seu comentário será retribuído quando possível.
4- Leia a FAQ e tire suas dúvidas.
5- O Li não recebe mais tags e selinhos.
6- Dê a sua opinião. Ela é muito importante!

Obrigada por comentar. Seja muito bem-vindo e volte sempre ao Loucos Informados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...