-->
Image Map
Atenção: os comentários queridos de vocês serão retribuídos frequentemente nas sextas-feiras (não estranhem a "demora"). Obrigada por comentarem e pela compreensão.

7 de fev. de 2011

Ria Mais!

Rir: bom para o humor, saúde e beleza.
Rir é gostoso, relaxante e, ainda por cima, faz bem a saúde. Há pesquisas que rir fortalece o sistema imunológico, reduz a pressão arterial e pode aumentar o fluxo sanguíneo nos órgãos, elevando o nível de oxigênio no sangue.
Além disso, rir estimula a produção de betaendorfina, neurostransmissor responsável pela sensação de prazer.
A risada também ajuda na produção de endorfinas, ativando o sistema imunológico contra as reações alérgicas, bactérias e vírus.
Para completar,quando você sorri, prvine rugas, pois promove uma ginástica facial que enrijece a musculatura.
O sorriso ainda desempenha uma função de comunicação. Um estudo concluiu que 80% dos sorrisos servem para atenuar a hostilidade e a agressão. Ao sorrir, mostramos que somos pacíficos, e isso facilita qualquer convívio. Como uma defesa natural, você também pode disfarçar a timidez com risos e quando ficar sem jeito, "sorrir o tempo todo".
O humor possui algo de libertador, é uma forma de o ego não ser afetado pelos traumas do mundo externo. Um método de fugir do sofrimento, suavizar o estresse e a pressão da sociedade.
A vida não é muito melhor quando você ou quem está ao seu lado sorri? "Viver é uma delícia. Sorria." Rir é um verdadeiro remédio. Se a vida não lhe sorrir, sorria para ela e talvez ela muda de ideia.
Então, quando as coisas não estiverem indo bem, não pense duas vezes antes de abrir um sorriso. Ele pode mudar o seu dia!

FONTE: Revista Vital Unilever - Ed. 6 Está rindo de quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1- Comente sobre o post
2- Não ofenda;
3- Seu comentário será retribuído quando possível.
4- Leia a FAQ e tire suas dúvidas.
5- O Li não recebe mais tags e selinhos.
6- Dê a sua opinião. Ela é muito importante!

Obrigada por comentar. Seja muito bem-vindo e volte sempre ao Loucos Informados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...