-->
Image Map
Atenção: os comentários queridos de vocês serão retribuídos frequentemente nas sextas-feiras (não estranhem a "demora"). Obrigada por comentarem e pela compreensão.

21 de jan. de 2011

Dicas para o início do ano letivo

Muita gente ainda não comprou os materiais, por que ainda faltam "muitos dias" para sair do "bem-bom". Mas atenção, por que os dias passam voando e logo começará a grande busca. Mas é claro, que mesmo relaxando nos dias de férias que lhe restam, você pensa em como serão seus materiais novinhos e fica ansioso pela compra, certo?
Porém, em todo início de ano, com a grande lotação das papelarias, os preços dos materiais sobem muito. Então como comprar o que precisa e economizar?
Aqui estão algumas dicas para você começar o ano letivo sem aperto no orçamento:

- Antes de sair correndo para a papelaria, olhe nas suas coisas e veja se o que sobrou do ano passado não pode ser reutilizado/reaproveitado. Veja o que você tem e risque da sua lista.
- Compre apenas o necessário e o básico, deixe para comprar os demais materiais depois da "volta às aulas", quando os preços voltam ao normal.
- Sempre pesquise antes de comprar, porque de uma papelaria para a outra, há variação de preço e você pode ecomizar bastante usando essa dica. Além de pesquisar preços, pesquise opções de: qualidade dos produtos e formas de pagamento.
- Essa história de comprar apenas "da marca famosa" faz você gastar muito, e as marcas menos conhecidas e mais baratas podem oferecer materiais tão bons quanto da marca cara. Se mesmo assim você prefere utilizar marcas mais confiáveis, da marca que você sempre comprou, tudo bem. Mas, nesse caso, pesquise em quais papelarias essa marca é mais em conta - lembrando que vale tentar usar uma marca mais barata e testar sua qualidade, comparando qual é a melhor.
- Evite dar chiliques e querer comprar somente aquilo que está na "moda", pois nisso você faz seus pais gastarem muito (como sempre). Claro, você pode alternar, como comprar bolsa, caderno/fichário da moda e comprar estojo, pastas, réguas, agenda... dos mais basiquinhos mesmo. Afinal, você está na escola para aprender e não para desfilar.
- Verifique os lugares que vendem em atacado, loja de departamentos, depósitos, entre outros e não só as convencionais papelarias. Evite shoppings e supermercados, pois além de não terem todos os tipos de materiais, estes são caros e em pouca quantidade.  
- Cuidado com as compras feitas no cartão de crédito e no cheque especial para você não ter surpresinhas no bolso ao longo do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1- Comente sobre o post
2- Não ofenda;
3- Seu comentário será retribuído quando possível.
4- Leia a FAQ e tire suas dúvidas.
5- O Li não recebe mais tags e selinhos.
6- Dê a sua opinião. Ela é muito importante!

Obrigada por comentar. Seja muito bem-vindo e volte sempre ao Loucos Informados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...