-->
Image Map
Atenção: os comentários queridos de vocês serão retribuídos frequentemente nas sextas-feiras (não estranhem a "demora"). Obrigada por comentarem e pela compreensão.

15 de mai. de 2011

Aos doceiros...



Se você tentava não comer chocolate e outros doces para evitar excesso de peso no corpo e na consciência, temos uma boa notícia. O consumo dessas guloseimas não está diretamente associado ao aumento de massa. Pelo contrário: um estudo afirma que ingerir doces está relacionado com um baixo Índice de Massa Corporal (IMC).
Obviamente, como explica a pesquisa, essas gostosuras não são um agente para emagrecimento. Tampouco você pode se empanturrar de doces esperando não engordar, a ingestão deve ser com moderação. De qualquer modo, como explicam os cientistas, uma quantia controlada de chocolate não faz mal a ninguém, mesmo que a pessoa em questão tenha a tendência a engordar.
Descobriu-se que o doce em quantidade moderada simplesmente não engorda.
Dividiram-se dois grupos de pessoas, os que consomem doces e os que não o fazem. O IMC médio dos “doceiros” ficou em 27,7, enquanto esse número foi de 28,2 para os não-consumidores. Ou seja, uma diferença de apenas 0,5 na escala e com os que não comem doces sendo um pouco mais "gordos". A pesquisa aconteceu com 15 mil adultos americanos acima de 19 anos.
Dá água na boca pensar que tais alimentos coloridos, deliciosos e irresistíveis podem ser consumidos sem culpa de vez em quando (finais de semana, ocasiões especiais) em pequenas quantidades. 
Mesmo assim, ceder-se a essa notícia e sofrer (cair) a tentação de deliciar-se frenética e desperadamente com os açucarados pode ser sim motivo de preocupação: a balança pode não ser afetada, mas, em compensação, o pâncreas - órgão produtor de insulina, o controle de glicose no sangue -... Diabetes e calorias demais são problemas a serem evitados! Sejamos controlados! (Com franqueza, a parte mais difícil...).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...