-->
Image Map
Atenção: os comentários queridos de vocês serão retribuídos frequentemente nas sextas-feiras (não estranhem a "demora"). Obrigada por comentarem e pela compreensão.

15 de mar. de 2012

Agradar nem sempre!

Oi, oi! Continuação do post anterior...
O episódio que quero destacar, é o segundo. "A Cena do Pássaro" (tudo a ver com o post anterior e com liberdade, lembram?), no qual Victoria precisa fazer, em seu segundo dia de aula, um teste - que todos precisavam fazer ao entrar no Colégio - para que possa participar das atividades artísticas da Hollywood Arts. É um pequeno teatro chamada "Cena do pássaro", que possui um segredo que determina se a pessoa passa ou não no teste. Tori repete o teste por três vezes, porque sempre cometia o mesmo "erro." 
Só na última vez, ao não entender seu erro, com um acesso de fúria "chateação" contra as reprovações das "cenas perfeitas" que ela havia feito antes, pelo professor.  Ela descobre a chave: não era para perguntar se a cena estava boa ou se ela tinha acertado, no final. Não precisava da aprovação de ninguém.
No meu caso, essa lição não só tem a ver com o layout, com os posts do TB ~* e também com quem sou, o que façoAs opiniões das pessoas são muito importantes, são necessáriasmas a obsessão em querer agradar a todos, ao mesmo tempo, destrói as possibilidades de acertar!
Calma! O que você está fazendo pode estar certo e bom, mesmo que alguém diga que está "feio, ridículo, errado...", etc. Fique tranquilo(a), escute apenas pessoas confiáveis, inclusive você mesmo(a)!
Tenha autoconfiança, goste do que você mesmo(a) faz ou é! Ame-se!
Você precisa tentar fazer tudo o máximo caprichado possível, mas não necessariamente para agradar alguém além de você e de quem você ama, sabia?
>>Antes de ignorar ou receber conselhos, saiba de quem são. Vale a pena ouvir essa pessoa?
>>Pare de tentar fazer tudo perfeitinho só para as pessoas olharem e elogiarem.
 >>Pare de sentir autopiedade quando não sair do jeito que quer ou do jeito que os outros querem; simplesmente tente de novo!
>>Você não deve NUNCA desistir (de algo que tem importância, como um sonho) porque os outros te desencorajaram e, da mesma forma, não precisa prosseguir se te "obrigarem".
>>Cada um tem seu jeito, seu gosto, seu capricho. O que pode ser legal pra você pode não ser para outro. Isso é a diversidade humana; o que nos torna originais. Então, é impossível agradar a todos, entendeu?
"A gente tenta agradar as pessoas e acaba não se agrandando. Situação maravilhosa." Andresa Castro.
"Se ame, se valorize, pare de se comparar com as outras pessoas, você é perfeito(a), porque Deus não comete erros! ;)" (modificado) Lua Lopes
(Status do Facebook)

Vamos então nos valorizar?!
#Diquinha do dia!
Esse post também é feito para mim mesma. Espero ter dado bons conselhos!
Andresa Castro.

4 comentários:

  1. uauuuuuuuuuuuu amei esse post.... concordo com você, é impossível agradar à todos, mas eu sempre devo continuar!!! *0*.... Eu vi esse episódio e achei lindo!!! :D

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu não consigo, sou muito perfeccionista, alguém tem que me dizer se está bom, até no blog mesmo, eu não consigo postar sem que alguém tenha comentado no post anterior, por que eu preciso saber a opinião dos outros, sei lá, auto-suficiencia demais as vezes gera prepotência.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    é verdade...é impossivel tentar agradar à todos,quando a gente pensa qe agradou certa pessoa,a gente acaba desagradando à ela.

    Beeijo e continue postando post relacionados.



    quem sabe um visita?

    www.livrosegostos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tem razão Andreza. Eu li esse post ouvindo Paradise, então imagina a emoção né, haha. Bom, eu concordo com você, já me deixei levar demais pela opinião dos outros. Bom, cansei. Quer me chamar de retardada, de estúpida, de sem gosto, chame. Eu ligando? Pouco. Esse meu jeito maria vai com as outras de ser, acabou. Ele caiu e nunca mais levantou e porque devo ajudá-lo a levantar? Sendo que sei que um dia não vai ter ninguém pra me ajudar a levantar e eu vou ficar caída lá. Por isso, pensando com calma e lógica em cada uma das possibilidades, é simplesmente concreto o fato que devemos acreditar em nós mesmos e somente nós que poderemos escolher quem seremos, o que faremos e o que achamos, não é qualquer um que eu pedir a opinião. Esse post me fez refletir muito, obrigada por ajudar cada um de nós nessa questão. Um beijo grande.
    Fernanda Zucolotto.
    http://www.meianoiteequinze.tk

    ResponderExcluir

1- Comente sobre o post
2- Não ofenda;
3- Seu comentário será retribuído quando possível.
4- Leia a FAQ e tire suas dúvidas.
5- O Li não recebe mais tags e selinhos.
6- Dê a sua opinião. Ela é muito importante!

Obrigada por comentar. Seja muito bem-vindo e volte sempre ao Loucos Informados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...