-->
Image Map
Atenção: os comentários queridos de vocês serão retribuídos frequentemente nas sextas-feiras (não estranhem a "demora"). Obrigada por comentarem e pela compreensão.

14 de fev. de 2012

Valoriza-se apenas...

...depois da perca.
É assim que geralmente acontece, com a maioria. Exemplo comum: um "ídolo" está vivo: ele tem seus fãs, claro, é muito admirado; mas, somente depois que morre - e não há volta -, muita gente começa a prestigiá-lo, conhecer, buscar sobre suas "obras"... Clubes e "loucos por ele" surgem do nada. A saudade ou a surpresa os move.
Mas, trazendo isso para uma coisa mais próxima, percebe-se que a valorização das pessoas que amamos é, às vezes, escassa; das coisas que ganhamos (principalmente aquelas que não obtivemos por próprio esforço), dos momentos marcantes, de nós mesmos. O valor está escondido, ou então esvaindo-se...
Quem nunca perdeu um amigo, um familiar, algo precioso... por morte, acidente, ou por "pura mancada"?!

Quando é que o devido valor será dado? Quando tudo se for? Quando não houver mais tempo, e se acabar mesmo?
Seus pais... Eles são bons para você, não é? Pelo menos tentam ser. [Suponho que] Você está aí, sentado lendo isso agora por causa deles, está alimentado, vestido, embaixo de um teto, com Internet... E aí? Sabe valorizar tanta coisa? Ou sai reclamando que eles são "monstros": que não te dão nada, não te dão dinheiro, que não deixam você fazer nada, que seu PC é uma porcaria, que, que, que... Eles podem ser quem forem, mas ainda são sua família. Eles te amam.
Seus amigos... Não são eles que estão com você nos momentos difíceis e nos mais alegres? Você sabe ser confiável, sincero, honesto, leal, fiel, amigo verdadeiro, e ajudá-los da mesma forma? Sabe agradecer, ou, pelo menos tentar nunca abandoná-los?
Os momentos mais marcantes da sua vida: já se foram. Aproveitou bem? Desfrutou de cada minuto, ou fica aí se lamentando porque a oportunidade passou e não aconteceu nada pois você não quis? Porque a lembrança dói demais e você não disse "perdão"? Porque aquela alegria ficou presa no passado?
É difícil usufruir dos melhores momentos quando se está vivenciando-os, ok. Então, conclui-se: você consegue dar valor neles agora, depois que já passaram, não é?
E as suas coisas? Pode dar valor nelas? "Ah, mas isso não presta, é uma droga!" Custou dinheiro e o trabalho de várias pessoas. Você pelo menos tem isso, muitos não têm. Ela tem sua utilidade, sua qualidade e sua validade também, (ok), mas nem porque é algo que está "decaindo" você precisa sair xingando, quebrando, jogando tudo pro alto!
Reflita: quem você está sendo? Você dá valor às pessoas, às coisas, às oportunidades, etc? Quantas vezes já disse "me perdoe", "eu te amo", "obrigado(a)"...? Lembre-se de quando foi a última vez que demonstrou seu respeito, amor, carinho, valor à algo ou alguém. 
Tudo isso, tão clichê e tão "sermão", é só para abrirmos o olho: não esperarmos para o fim, perder, para lembrar e lamentar, chorar, querer reviver ou ter feito algo que não fez. Comece hoje: busque enxergar o amor da sua família por você, o apoio dos seus amigos, a importância das coisas, dos momentos, das pessoas a sua volta (desde um colega de sala ou  um professor, até aquela mais chegada). Seja você alguém que mereça ser valorizado(a).

Pense em "tudo" o que já fizeram por você (complicado, pois há muita coisa...). E você, já fez algo por alguém? Com a mesma frequência? Com a mesma intensidade?

Dê valor! Valorize com amor! [enquanto há tempo e vida]
Não deixe a oportunidade passar, o amor esfriar, a alegria definhar, o tempo correr, a morte chegar. O arrependimento, a saudade, o remorso não são suficientes para trazer aquele(a) ou aquilo de volta.
Lembre-se: há coisas que não voltam mais, ou não podem ser desfeitas/refeitas como num arquivo de Word com o Ctrl+Z.


OBS pessoais: Dedico este post à Raíssa Pasqualetto, minha melhor amiga que mudou de escola. Sentirei falta dela!

By: Andresa C.

31 comentários:

  1. e cada vez que venho aqui me surpreendo com a perfeição com a qual você usa as palavras.
    sinceramente ? eu não sei o que falar ! tudo que tinha pra ser falado, você disse.

    http://leideanediniz.blogspot.com :*

    ResponderExcluir
  2. Oii fofa!
    A matéria foi postada1 Tá lá!
    beijos :)
    Babiih
    meninafuturista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo, parabéns!!
    www.viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. pura realidade né :/
    exto lindo, parabéns flor.
    beijos, chiquissimas.tk

    ResponderExcluir
  5. Nossa verdade Andresa, texto perfeito, quando perdir meu amigos fiquei muito triste, você viu??? E mesmo sabendo que eles estão bem, não valorizei a minha amizade! Por que eu devia saber que nossa amizade não ia acabar com a distância, porque amizades à distância dão certo, como a nossa, um exemplo!!!

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh.. e adorei a sua foto em preto e branco envelhecida!!! Muito beautiful!!! Como você fez???

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Andresa,
    eu já to um pouco melhor também

    eu te amo amiga, beeeeeeeeeeeijosssssss

    ResponderExcluir
  8. Nossa,o efeito é simples, mas é muito bom!!!

    Andresa tenho que te contar um coisa, hoje entrou uma menina nova na escola que é a sua cara, eu falei conheço aquele menina de algum lugar, depois eu reparei bem e falei Será a Andresa, mas pensei comigo mesmo, não é possível, se Andresa tivesse vindo para Valadares ela teria falado comigo, fiquei com vergonha de perguntar o nome da menina, aí no intervalo, chamei minha turma toda para procurar ela pela escola toda, ela tava com uma blusa rosa, aí todo mundo tava procurando "A menina de blusa rosa" kkk No final, descobri o nome dela é Jessica, fiquei triste, por que não era você!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Nossa Andresa, que lindo esse post. Parabéns. Como disse em um post recente, você sabe usar muito bem a estética da escrita. E o contexto, maravilhoso. Acho que devemos dar muito valor as coisas que temos hoje, presenciar cada momento e agradecer a todos por tudo que fazem por nós, pois um dia não estarão aqui e será tarde demais, principalmente a família. Nossos pais, em especial.

    Beijo!
    meianoiteequinze.tk

    ResponderExcluir
  10. Que texto lindo Dre *-* muita gente pensa assim, não aproveita o melhor e tá sempre reclamando da vida, é realmente muito triste, todo mundo devia parar pra refletir sobre isso, amei <3
    aahh, ta tendo um concurso super legal lá no blog, ele é bem diferente, *-* com o tema fotografia, que vai acontecer em várias epocas do ano, a nossa intenção é trazer um pouco da fotografia para os blogs, passa lá e confere♥

    www.blogmundodamoda.com

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre tento valorizar o máximo possivel, adorei o texto deu p/ refletir :D

    Beijos,
    Blog | Twitter | FanPage

    ResponderExcluir
  12. Adoro, ótimo blogger (:
    SEGUE O MEU ? http://simplesmente-rebeldes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. OMG!!!! Estava certo!! kkk Sabia que seríamos afiliados Andresa, só estava esperando você me pedi! kkk :), com certeza, pode fazer um botton sim! hehehe , vou adorar!! O Teen blog~* já estar nos afiliados do blog!!!
    Mas aonde ficam os afiliados do Teen blog~*????? #Desinformado... khaahsha
    Andresa, você tinha que ver a sua cover, é idêntica! kkk

    Abraços!!
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. perder as pessoas/animais é mt ruim :\\\


    @littlepistols
    http://materialbrega.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Muito liindo o texto.. realmente temos que refletir apenas reclamamos e reclamamos das coisas, quando é tão fácil agradecer ou elogiar alguém.. Para nós um elogio não custa nada mas para quem recebe ele tem muito valor..

    Ameei seu blog é perfeito..

    Beijo Grande, Fraan

    http://cidade-de-garotas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Fico tão feliz por você ter gostado das dicas *-*
    muito obrigada pelo apoio♥

    ResponderExcluir
  17. obrigada pela visita, minha lindaaaa *-----*

    www.blogmundodamoda.com

    ResponderExcluir
  18. OMG!!!!! Que beautiful, tem um violãozinho, perfeito Andresa! Acho que nem eu conseguiria fazer isso, está ficando muito boa com HTMl e imagens heim???? kkkk é sim, só estava esperando pedir, ahshahshas!!! Adoro você! No meu coração o Teen blog também está em primeiro, lá é porque é em ordem alfabética! hahshahsh

    Abraços... do seu amigo Kumma!
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oii acabo de conhecer o sue blog, ele é muito lindo parabéns, bjos

    Te convido para onhecer o meu blog e se gostar me segue

    http://toquaseprontaprasair.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Ahh Andresa, no meu primeiro dia do Teatro, tivemos alongamento, nossa minha perna doeu tanto, mais tanto! (kkk), depois tivemos que imagina um personagem, como era o jeito dele andar, de falar, a roupa, a família, qual era a sua idade, e se ele era humano ou animal!! Eu pensei em vários, e teve gente que não pensou em nenhum! hahshas... Eu pensei na Rachel Berry do Glee, numa criança rabugenta, e em um velhinho, na hora de fazer não sabia qual era melhor! Aí decidi fazer o do menino rabujento, fechei a cara, quase chorei, porque o meu personagem tinha machucado a mão (Aproveitei uma cicatriz que eu tenho *0*), e ele estava triste porque a mãe dele , não importava com ele! kkk O professor gostou bastante, a minha aprensetação, foi a mais convicênte, porque eu consigo chorar quando eu quero, e estava conseguindo chorar lá também!! kk Mas na hora da apresentação, um nervo da minha perna, congelou e doeu muito, mesmo assim falei para mim mesmo, tenho que fazer! E consegui, mas esse nervo ficou doendo dois dias! O que o nervosismo não faz néh???? kkk

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. É mesmo, Ed Sheeran nasceu para arrasar, eu amo ele *u*
    Eu realmente amei seu texto, confie nos meus elogios, sempre serão verdadeiros quando estou me direcionando a você! Bjs!
    meianoiteequinze.tk

    ResponderExcluir
  22. Pelo que entendi o texto é tipo. Agente so reclama e da valor depois não é? layout novo, você pode conferir? http://abostaquadrada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Oi meu amor *u*
    Então, eu vou viajar mesmo, obrigada pelo "boa viagem", espero ter uma boa viagem sim. Mas pode deixar que quando eu voltar, quarta feira, estarei por aqui. Como vou ficar 4 dias lá em Ubatuba sem ver seu blog lindo? Haha. Beijo!
    meianoiteequinze.tk

    ResponderExcluir
  24. Eu sempre tento valorizar ;)

    Beijos,
    theplugados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. É, temos que saber valorizar :)

    -------------------------------

    Seguindo, segue de volta?!

    Abraço,

    garotas100teen.blogspot.com
    twitter.com/garotas100teen
    youtube.com/garotas100teen

    ResponderExcluir
  26. O mau das pessoas é que elas só conseguem dar o devido valor a algo quando não tem mais, e depois ficam se lamentando.
    Um belo puxão de orelha kkk
    Muito bom o post

    ResponderExcluir
  27. O mau das pessoas é que elas só dão valor depois que não tem mais, e depois reclamam dizendo que é injusto.
    Post ótimo. Um belo puxão de orelha kkk
    NERDSferas

    ResponderExcluir

1- Comente sobre o post
2- Não ofenda;
3- Seu comentário será retribuído quando possível.
4- Leia a FAQ e tire suas dúvidas.
5- O Li não recebe mais tags e selinhos.
6- Dê a sua opinião. Ela é muito importante!

Obrigada por comentar. Seja muito bem-vindo e volte sempre ao Loucos Informados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...