-->
Image Map
Atenção: os comentários queridos de vocês serão retribuídos frequentemente nas sextas-feiras (não estranhem a "demora"). Obrigada por comentarem e pela compreensão.

9 de jan. de 2012

Organize seu quarto! Parte 1


A maioria de nós nas férias temos mais tempo para nós mesmos; ora para a diversão, ora para o tédio (socorro, tédio não!). Administrar esse tempo para se divertir e ao mesmo tempo fazer o que deve ser feito antes das seções de tortura aulas começarem é o grande desafio.
Com certeza, muitos prometeram a si mesmos arrumar o guarda-roupa este ano... Alô, preguiça? O fulano ainda não começou a organização? (tá, parei)
Vamos mudar de atitude? Energia não falta, só falta a disposição em realizar! Então, vamos lá!
Esclarecimento - se você estiver afim de fazer um rebuliço no seu quarto, no sentido de arrumá-lo de um canto a outro, atenção: isso vai levar tempo, vai ser cansativo, mas vai ter ótimos resultados.
Aprendendo a organizar o quarto!

Limpeza
A limpeza é o primeiro passo, pois dá um "ar de organização", fora ser essencial para a higiene. É importante manter suas coisas limpas para prevenir alergias, mofo, insetos, doenças, ácaros, etc.
Limpe embaixo da cama: não acumule pratos, copos, garrafas de Coca-Cola, papéis de chocolate, caixas de pizza, etc! Pois sua cama não é depósito de lixo nem um labirinto (perdendo algo lá, nunca se encontra)!
Limpe seus objetos escolares: livro empoeirado pode ser sinal de antigo, de abandonado ou de desdeixado mesmo. E, para acabar com aquela sensação chata de poeira entrando nos olhos/nariz, passe um paninho seco (ou levemente úmido) nas crostas (o.O) de sujeira dos cadernos/fichário/materiais. Lave bolsas e estojos (se forem plastificados podem ser apenas limpados com o paninho).
Limpe o guarda roupa: jogue papéis não importantes fora (papel de bala/chiclete, lixos, bilhetinhos antigos e rasgados, coisas inúteis, que você realmente não usa, lembranças do passado - que não foram felizes - etc) . Se possível, tire todo o pó; limpe o espelho, as gavetas, os puxadores, os cantinhos, cada lugarzinho...
*Essências ajudam a dar um cheirinho de "frescor" e limpeza por mais tempo!

Imagem: Conspirantes
A "Arrumação"
Roupas em gavetas e cabides, sapatos na sapateira (ou em gavetas próprias do guarda-roupa), papéis em pastas, livros/cadernos em caixas ou em prateleiras/estantes, Jogos/DVDS/CDS em porta-discos, maquiagem em necèssáire, acessórios (jóias) em caixinhas, bonés e chapéus na gaveta, cintos em "grampos" na porta do armário...Cada coisa no lugar certo!
Além disso, da forma certa!

Uma dica: quando for arrumar suas roupas, não tire tudo de uma vez das gavetas, isso dá preguiça (kkk). Vá arrumando uma gaveta de cada vez! E não esqueça daquelas em cabides...

1- Mantenha as roupas passadas ou, no mínimo, bem dobradas!
*Nos cabides, ponha apenas uma roupa em cada - por cor, tipo (do tecido), estação (inverno/verão)... - Fica mais fácil a visualização, para encontrar as combinações para vestir-se melhor!
*Roupas íntimas, meias e pijamas: uma gaveta específica!
*Se possível, separar as roupas por estilo/tipo ("na gaveta tal, só há camisetas/camisas, na tal, só vestidos/saias, naquela só shorts/bermudas")

2- De preferência, grampeie os papéis relacionados! Trabalhos de artes: pastas com plásticos, demais trabalhos: pastas com elásticos.

3- Livros/cadernos empilhados do maior para o menor (na caixa) ou por nome, autor, cor, gosto, tamanho (na parateleira/estante). E se tiverem arame, intercalar um com e um sem, ou o lado com o arame "para cá" e o de cima com o arame "para lá".

Não percam a parte 2!

#Diquinha Organizadora do dia!

Deixe Seu Comentário!
By: Andresa C.

9 comentários:

  1. ohoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooollllllll....... I cant'b believing this! (Acho que escrevi errado, mas tá valendo!).... Oiiiiiii... Minha best friend virtual.. Andresa estou morrendo de saudades de você, do blog, disto tudo... Tenho ótima noticias o Acesso Permitido está voltando, estou fazendo o designer dele, que vai se um tipo definitivo.. Por isso está levando tempo, e está sendo muito cansativo!kkkkk kkkk Mas vai valer muito a pena o resultado... e Quando eu voltar, nossa só vai dá eu aqui!!!... kkkkkkkkk Adorei seu novo designer, pelo que pude perceber foi você que fez, estou certo? Então.. Como você é minha amiga, vou te adiantar algumas coisas, queria mudar o nome do AP para Boulevard... Mas desistir, depois de algumas análises percebi que o nome é ruim e o Acesso Permitido, já tem sua marca! Sabe AP é bem conhecido já! Me orgulho muito disso kkkkkk (Que emoção)!.. Continuando, o designer já está bom, depois quero sua aprovação!.. Desculpa não ter postado nada aqui nos últimos meses é porque estava muito ocupando com o Talent Show da minha escola, que or lembra eu ganhei 1° lugar! (Foi momento glee total kkk),..... Pena qie você não vai poder respondr este coment eu deixei o blog visível só pra mim por enquanto, para que eu pudesse mudar o designer com calma, ele ainda está assim... Então devo voltar daqui há umas duas ou três semanas! Até mais.... I love you Teen Blog~*

    By:AndyReis

    ResponderExcluir
  2. P.S.: Eu arumo meu quarto muito e bem rápido, mas mais rápido ainda eu o bagunço, por isso fica muito cansativo kkkk....

    ResponderExcluir
  3. Adooorei as dicas!!! Pena que tenho muuuuita preguiça, haha, mas eu vou superar isso ú.u

    Tem post novo, te espero lá \o/
    www.sorvetedepistache.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post!! Apesar de eu ser meio.. organizada e bagunceira ao mesmo tempo, consegui vencer a preguiça e todo dia antes de dormir eu tenho que arrumar o quarto!! Huashuashuashuashua!!!
    Posta uma foto do seu quarto!
    Beijos linda!! :) :*
    Annie!
    tudoqeq.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Fiz isso há uns dias atrás.. foi a revolução, kkk

    Adoro ler esses posts de decoração e arrumação.. Ah e não perco a parte dois por nada..


    BeijoGrande, Fraan

    http://cidade-de-garotas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. vish meu quarto é uma bagunça só, mal eu arrumo e ele já ta desarrumado de novo :~

    http://himi-tsu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Posso colocar esse post e o numero dois no meu blog????
    www.garotaperfeita1.blogspot.com

    ResponderExcluir

1- Comente sobre o post
2- Não ofenda;
3- Seu comentário será retribuído quando possível.
4- Leia a FAQ e tire suas dúvidas.
5- O Li não recebe mais tags e selinhos.
6- Dê a sua opinião. Ela é muito importante!

Obrigada por comentar. Seja muito bem-vindo e volte sempre ao Loucos Informados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...