-->
Image Map
Atenção: os comentários queridos de vocês serão retribuídos frequentemente nas sextas-feiras (não estranhem a "demora"). Obrigada por comentarem e pela compreensão.

3 de jan. de 2012

Conquiste a confiança dos leitores!

E aí, pessoal?
Um post "com pé direito" (post tem pé desde quando?) neste começo de ano ;D
10 dicas preciosas (serão dois posts) para ajudar-nos (estou me incluindo) a conquistar a confiança dos leitores (neste post, a maioria dos casos refere-se a leitores que possuem blogs - bloggueiros -, pois é mais fácil o contato com eles).

1- Seja Simpático (a) !
Nada melhor do que um bloggueiro legal com todos! Não precisa fazer comentários e coisas extra íntimas logo de cara, - até porque nem conhecemos pessoalmente a maioria de nossos leitores -, mas, trate-os sempre com o mais importante: educação e respeito. Seja carismático! Cative seus leitores com seu humor, sua personalidade!
Alguém criticou? Responda, educadamente. Tente melhorar com base nas críticas!
Foi uma crítica não construtiva (inútil, mentirosa)? Ignore, exclua o comentário, não se deixe abalar e não precisa ficar perdendo tempo com esse tipo. E nunca perca "a pose" de "tudo bem numa boa" nos posts, pois depressão ou raiva não ficam interessantes numa postagem (a não ser que seja em textos, princip. fictícios).
2- Seja humilde!
Procure responder, sempre que possível, aos comentários dos seus leitores (tendo eles blogs - de fama ou não - ou não fazendo parte da blogosfera). É simplesmente insuportável quando alguém deixa o fato de ter um blog com muito seguidores, comentários e tal subir-lhe à cabeça e começa a esnobar blogs recentes, em crescimento ou que ainda não têm vários seguidores. Isso é arrogância! É ignorância!
Claro que não precisa seguir todos os blogs por aí ou responder cada comentariozinho, mas não deve-se desprezar os leitores, mesmo que ainda não obtiveram sucesso. Eles podem chegar aonde você está, sabia?
Aliás, ser convencido e competitivo com outros blogs/pessoas não é nada legal!
 
3- Comente!
Uma das coisas mais importantes da blogosfera é a troca de comentários, sabe-se bem disso. Porém, é interessante comentar sem ter recebido nenhum comentário daquele determinado leitor, e sem colocar no final "retribui?", "responde?". Viu nova matéria em certo blog e gostou? Comente, não custa nada! Não cobre o retorno! Até porque, se a pessoa fez um post, está esperando por comentários, e ficará contente com o seu; automaticamente passará a confiar mais em suas visitas e as retribuirá!
4- Mantenha contato!
Vi um post no Blog Mundo da Moda e quero fazer referência a ele aqui; outra coisa para aumentar a confiança dos seus leitores, é se relacionar com eles (além de comentários), de uma forma amistosa! Que tal fazer um MSN/twitter/facebook/orkut e outros só para contatos de bloggueiros? Conheça quem visita seu blog (muitas vezes pessoas muito legais, com gostos em comum, muitas ideias...) e quem sabe surge uma amizade! E, claro, se você precisar de ajuda, ou eles, há como um socorrer o outro! Fora ser essencial o blog ter redes sociais para a divulgação e para Parcerias/Afiliações... (obviamente).

5- Seja sincero!
Uma coisa que as pessoas apreciam é a verdade, a sinceridade. Se alguém pediu sua opinião sobre o Design, sobre o determinado post, diga com franqueza o que achou; não fique na onda só do "Ai que lindo, parabéns" se você não gostou realmente. Não "siga" os outros: mesmo que todos tenham achado bom e você não, fale o que pensa com delicadeza. "Se for para criticar, seja sábio, prudente". "Fale o que pensa, mas pense antes de falar" (filosofando...)
Ah, o mesmo vale para o caso de você ter curtido e a maioria das pessoas não.

 Não percam a parte dois!

#Diquinha do dia!

Deixe Seu Comentário!
By: Andresa C.

16 comentários:

  1. Uau!! é super verdade flor...
    Quando eu era mais iniciante,acho que vc lembra porque vc foi uma das minhas primeiras seguidoras,...Puxa!!Vc e o blog "Olha como eu faço" me ajudaram mto,vc porque não se importou com o fato de eu ser iniciante,porque quando vc seguiu meu blog eu tinha apenas 3 seguidores!!
    E eu já FUI muito ignorada por isso...
    *Esse foi o fato que mais mexeu comigo nas suas dicas!!
    QUERO VER O RESTO DAS DICAS HEIN...
    bjus!
    do-ladodeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie flor,
    nossa o seu blog e lindo,
    adorei de verdade e já estou seguindo.
    agora te convido a conhecer e seguir o meu blog,
    aguardo a sua visitinha *-*
    bjo
    http://masterpiece-pirulita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pelo elogios flor *-* mesmo! volte sempre viu? estamos com posts novos! bjks :]

    ResponderExcluir
  4. aah, o TB sempre trazendo os melhores assuntos e as melhores dicas (:
    e acho que pra se ter um blog realmente de sucesso, nada melhores do que conquistar a confiança dos leitores !

    http://leideanediniz.blogspot.com :*

    ResponderExcluir
  5. haaa gostei dessas dicas ! Já vi muitos blogs que só comentam : "segui , segue de volta?" isso me mata kkkkkkkkk mal posso esperar pela parte 2

    volte sempre
    http://braziliandiamond.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. seguindo aqui flor, retribui ??
    http://nathmania.blogspot.com/
    @superfashion_na

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Tem razão detesto quando as pessoas fazem pose de superiores! Amei o post com certeza tudo isso é crucial para um bom relacionamento com os seguidores!
    http://peoples-says.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. é sempre ótimo ter a confiança dos leitores né flor, haha , o post como sempre tá lindo.

    Beijos mil!
    http://chiquissimass.tk/

    ResponderExcluir
  9. Ficou ótimo o post!
    Assino em baixo do que foi dito na matéria!
    Quero ler a parte dois sim!

    Tem dois selinhos pra ti: http://tecido-doce.blogspot.com/p/selos.html

    ResponderExcluir
  10. É o ótimo ter confiança, seja qual for a pessoa!

    Beijos,
    @sabrina_amo
    http://sendodiferente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oii,adoreii o blog e suas dicas tb,são presciosas
    mesmoo!

    seguindo,retribui?
    s2dreamsofana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas *_*

    http://construtordepensamentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Acho que tenho a confiança de alguns leitores *-*
    Eu adoro fazer tudo que você falou, por incrível que pareça quando fico longe de outros blogs sinto falta o botãozinho "publicar"! Me apeguei muito a blogsfera <33
    Beijinhos,

    blog-meninama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Acho que a confiança dos leitores se trata desses assuntos mesmo. É importante ter a certeza de que não vai perder a confiança deles, mas como? Fazendo ótimos posts, retribuindo, respondendo, sendo uma boa blogueira. O pior é a ignorância mesmo de blogueiras que deixam a fama subir a cabeça ¬¬
    Mesmo que eu tenha um certo 'reconhecimento' na blogosfera, eu estou aqui quase 03:45 da manhã retribuindo meus comentários e seguindo cada pessoa que me segue e não é comentários tipo: "obrigada pela visitinha beijinhos visita lá", são comentários elaborados onde eu leio o post e dou minha opinião.
    Amei o assunto, vou comentar sobre a parte 2 agora, haha.

    Fernanda Zucolotto
    meianoiteequinze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. oii, gosteii muiito do seu blog!
    eu fiiz o meu a pouco tempo e preciso muito de ajuda na divulgação ! poor isso estou seguindo você(retribui?) e queria até parceria se possivel :D
    por favor responda quando puder :)

    ResponderExcluir

1- Comente sobre o post
2- Não ofenda;
3- Seu comentário será retribuído quando possível.
4- Leia a FAQ e tire suas dúvidas.
5- O Li não recebe mais tags e selinhos.
6- Dê a sua opinião. Ela é muito importante!

Obrigada por comentar. Seja muito bem-vindo e volte sempre ao Loucos Informados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...