-->
Image Map
Atenção: os comentários queridos de vocês serão retribuídos frequentemente nas sextas-feiras (não estranhem a "demora"). Obrigada por comentarem e pela compreensão.

4 de jan. de 2012

Conquiste a confiança dos leitores! II


Esta é a segunda parte do post Conquiste a confiança dos leitores (avá)


6- Ajude!
Quer a confiança dos leitores? Ajude-os sempre que precisarem (quando você puder). Não meça esforços para dar a eles dicas, opiniões construtivas, votos, fazer o layout (se você for bom e eles pedirem isso). Pense no quanto eles te ajudam, e retribua. Aliás, não pense em ajudá-los só para se auto promover tipo "eu que fiz, eu que ajudei, eu sou melhor" ou "ajudando-o vou mostrar para todos como eu sou bom(boa)" nem para esperar algo em troca. Faça com bom caráter, dignidade, humanismo, (ui, que profundo) amor.

7- Não mendigue!
Se tem algo que está irritando os bloggueiros ultimamente é: os comentários "prontos" de: "Oi, que lindo aqui, segue meu blog?". Pô, deu um certo trabalho para montar a postagem (gastou-se tempo para pensar, fazer), que ficou ótima, e chega alguém que nem leu a matéria, pedindo que siga? Ah, por favor! Antigamente eu, por dó, aceitava numa boa e nem me tocava...
Não seja um desses! Leia pelo menos uma linha do post, fale sobre e só depois peça algo.

8- Seja confiável!
Não adianta nada seguir essas dicas se você não consegue ser confiável. Como assim? Por exemplo, se você prometeu postar algo relacionado a algum assunto, mas depois esqueceu, "enterrou" e não postou, ou anunciou um Concurso/Promoção/Campanha (e qualquer outra novidade) e não o fez, você quebrou uma promessa e pode ter decepcionado seus leitores, não é? Prometa o que vai fazer.
Coisa pior que isso, é cometer "mancadas", como ofendê-los, discutir com eles (por coisas bobas), competir com eles, criticá-los de forma não-construtiva, acusá-los de algo não feito, mentir para eles, fazer spam, repassar algo proibido, fazer plágio, etc. Ninguém merece!
Atos de confiança: Nunca se esqueça de pôr os devidos créditos (tenha uma página no blog para isso); sempre que possível cite o máximo de pessoas possíveis que te ajudaram, que são especiais para você; se for para guardar algum segredo, guarde (blah, até uma criança sabe disso, será?), faça surpresas especiais para seus "amigos virtuais", como selinhos, goodies exclusivos; tente saber dos aniversários dos blogs e dos bloggueiros...

9- Fique na sua!
Ok, às vezes é difícil não se meter em confusão (os barraqueiros que o digam), mas tente ficar fora de escândalos, polêmicas pessoais. Se for alguém que conhece, e esta pessoa for a vítimadefenda-a (entretanto cuidado com o que diz! Evite palavrões, xingamentos e acusações contra o "errado" - seja calmo!), antes disso, saiba toda a história para não falar besteira!
1- Se o seu "leitor" for o errado, não o xingue, não brigue com ele ou coisas desse tipo; seja esperto, converse com ele à parte (se possível) e faça-o pensar, refletir na atitude: "Por que fez isso?", "Tente consertar agora...". Assim, se ele te ouvir, não vai fazer a mesma coisa, e ainda sim vai manter a confiança em você; então os dois ganham: você por ser confiável e fazê-lo refletir sobre o erro, e ele por ter alguém que ao invés de acusá-lo, conversou calmamente e o ajudou.
2- Outra coisa: se está rolando alguma briga/encrenca entre bloggueiros, você é livre para dar sua opinião sim, mas se isso ofender alguém, você acaba ficando envolvido e isso pode prejudicar sua reputação. Ou seja, quanto mais pacífico e sábio você for, mais LONGE desses tipos de coisa você ficará!
3- Se o caos for contra você (sendo você a vítima), por mais difícil que seja, mantenha a calma, não fique aí exaltando o caso, falando para Deus e o mundo, desabafe sim com pessoas de confiança e peça conselhos. Se quiser mesmo, poste no Blog, mas saiba que isso pode causar comentários maldosos contra o "errado" e isso não seria bom.

10- Seja você mesmo (a) !
Está aí outro fato importante: personalidade. Se você não sabe ainda seu estilo, como defini-lo, como se auto descrever, tudo bem (a maioria de nós adolescentes somos assim; é a fase de descobertas mesmo) mas agora ficar imitando, copiando os outros não pode! Sabe por quê? Porque você é único, insubstituível, muito especial e incrível do jeitinho que você é. Não sabe como se comportar, seguir a "modinha" de como postar, de como fazer isso ou aquilo?! Siga você mesmo, a pessoa maravilhosa que existe em você!
"Mas, e se com meu jeito eu não agradar meus leitores? Como vou conquistar a confiança deles se sou 'assim', 'assado' ?! " Você não deve pensar em agradar todo mundo, pois aí é que está a falência; ninguém agrada a todos ao mesmo tempo e o tempo todo! E outra, se você tem defeitos que incomodam, mude!, se você tem dúvidas quanto a postagens e como lidar com um blog, leia outros blogs (princip. dicas voltadas para suas dúvidas), aprenda, descubra, tente, se "inspire" (admire) mas nunca copie/plagie. Crie seu próprio "eu bloggueiro", crie seu próprio estilo (de ser/postar/viver/se vestir enfim, pra tudo - ser feliz...).
Coisas originais são muito mais legais que as coisas iguais. Seja diferente, seja mais você!


Espero ter ajudado! Sejamos mais confiáveis, assim como quero que vocês confiem em mim! :D

#Diquinha do dia!

Deixe Seu Comentário!
By: Andresa C.

26 comentários:

  1. Adorei as dicas!! *-* Eu sempre tento ser eu mesma, acho que isso é uma das coisas mais importantes das citadas acima, deixar o leitor conhecer quem realmente é você!

    Tem post novo no blog, te espero lá!
    www.sorvetedepistache.com

    ResponderExcluir
  2. Ahh, eu fui a primeira *o* HSAUSHAIUHS

    www.sorvetedepistache.com

    ResponderExcluir
  3. Oie querida, obrigado pelos selinhos, são lindos, o Masterpiece também possuí dois selos oficiais do blog.. eles ficam na pagina de 'selos' do blog... pegue la também'

    masterpiece-pirulita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da segunda parte do post; e é verdade eu não gosto quando as pessoas passam e comentam no meu post com um pedido e nem lê-em nada. Quer dizer; depois de fazer aquela postagem imensa depois de muito tempo buscando inspiração a pessoa não tenta nem dizer um nossa, amei as imagens onde vc achou?
    (bom melhor q nada né?).
    http://peoples-says.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. adorei essas dicas são muito importantes :}

    http://himi-tsu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Amei seu cantinho e já estou te seguindo, passa lá no meu e se gostar segue tbm!!!

    xoxo

    http://www.dforaparadentro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. ameiii o post ! visita lá o meu bloog http://mnteen.blogspot.com/ !

    obrigadooo ! *_*

    ResponderExcluir
  8. seu blog é um graça seuindo, e apaixonada. Da um olhadinha no meu:
    Tutti-Frutti de Ideias

    ResponderExcluir
  9. Flor as dicas são otimas e ajuda bastante mesmo , acho não se fizer essas dicas o blogueiro estara seguindo o caminho certo pra ser um grande blogueiro ,tem post novo se der vota no seu blog preferido na enquete .
    http://perfeitinha-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Realmente, tudo que vs disse é verdade. Faço isso ;D e dá certo. Tenho leitores que me visitam todos os dias e comentam, pedem post's, enfim... Tô te seguindo, agradeceria se pudesse me seguir de volta. Tô com as parcerias abertas, se te interessar me avise.
    Beijo ;*
    http://ladonerdl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Obrigado pelo comentário lá no meu blog!

    Beijos,
    @Sabrina_amo
    http://sendodiferente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. obg pela visita *-*
    Já sigo seu blog ,ok?
    bjs.
    Nícia.

    ResponderExcluir
  13. já falei do post, então vim agradecer por tudo o que você diz lá no blog, obrigada por tudo amorzinho, beijos *-*

    Chiquissimas.tk

    ResponderExcluir
  14. ah, só esse blog pra e trazer as melhores e mais perfeitas dicas neér !?
    teen blog, i love you s2'
    tem uma tag pra você, se quiser responder, vou ficar muito feliz *-*
    http://leideanediniz.blogspot.com/2012/01/retrospectiva-2011.html
    obrigada pelos seliinhos, vou colocar na pagina de mimos (:

    http://leideanediniz.blogspot.com :*

    ResponderExcluir
  15. Estava esperando esta outra parte, kk. estes dois post foram muito bons, bons mesmo..

    Não gosto muito de blogueiros que entram em meu blo e pedem para seguir de volta.. Poxa, imagina quanto tempo vc durou para escrever este post e ter gente que nem lê.. Desanima, kk (to rindo mais é verdade):/

    Beijo Grande, Fraan

    http://cidade-de-garotas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Amei as dicas, a 8 é uma das mais importantes porque como você vai conquistar a confiança dos seus leitores se você não é confiável? Conheço muita gente barraqueira, já sofri plágio (e não foi somente uma vez), já me ofenderam e já me prometeram muitas coisas que não cumpriram, odeio isso, mas vou superando né, haha. E sobre ajudar, ontem mesmo, eu estava no meu msn e uma menina veio falar comigo, ela era iniciante e ainda não tinha um blog. Ela disse que lê meu blog e gosta dos posts, do nome, do design e disse que eu sou muito criativa, então, pediu ajuda para o nome dela. Desde então eu venho ajudando-a com nomes. Ela pediu um layout também, mas como não tive tanto tempo, fiz um cabeçalho para ela, ficou simples, mas bonito. Hoje quando entrei de novo no msn, ela me mandou outra mensagem e disse que não estava se relacionando muito bem com o nome e eu a ajudei novamente, assim você conquista seus leitores de pouco a pouco, até eles pegarem confiança em você (:
    Obrigada pela visita, adorei seus comentários!
    Tem post novo!

    Fernanda Zucolotto
    meianoiteequinze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Eu achei o seu blog muito bonito e agora eu gostaria que você conhecesse o meu, se gostar e seguir eu retribuo.
    Beejos.
    http://mimundo-naty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Adorei essa outra parte da matéria, muito boa mesmo! Concordo com o que disseste acima, já me disseram que a maioria das coisas que se vê na internet é cópia e é verdade. Muitas vezes quando vou fazer pesquisas para um post, encontro vários blogs com o mesmo texto e fotos. E eu sempre procuro postar coisas diferenciadas mesmo que seja o mesmo assunto de vários blogs. Visando não só o público feminino, mas também o masculino.
    Uma coisa que seu post fez pensar, é a minha comunicação com outros blogueiros. Acho que vou criar um MSN do blog, pra me comunicar com vocês mas tenho que ver o horário :/

    @wendyelmb
    http://tecido-doce.blogspot.com/
    http://cerejadeneve.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  19. Eu concordo com o Meia Noite e Quinze. Não adianta ler tdas essas dicas e na real vc não ser nem um pouco confiavel. Sem chances, é? E claro nem preciso comentar: seguindo segue de volta? é muito, mas muito chato.

    ah, pode visitar e comentar? Se GOSTAR segue?
    jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. gostei muito dessas dicas ! é necessario ter muito cuidado mesmo nos comentarios , porque na internet tudo pode virar um monstro né? Acho que por essas dicas dá pra gente de avaliar bem e consertar o que esta errado .

    fico feliz por ter gostado das novidades do blog , fique sempre ligada por lá tá?hahahaha
    volte sempre
    http://braziliandiamond.blogspot.com

    PS.: ODEIO COMENTARIOS PRONTOS hahahaahah

    ResponderExcluir
  21. Olá...Gostei muito do blog,essas dicas são muito importantes mesmo,pelo o que eu andei olhando eu cumpro todas elas no meu blog...Parabéns pelo blog,muito legal mesmo!

    Da uma passada la no meu blog ok?

    http://www.adolescentepop.com.br/

    Bjusss

    ResponderExcluir
  22. Hey, adorei seu blog. Muito lindo tudo aqui.

    Dá uma conferida do meu blog? Ele é bebê ainda ><
    Ficaria muito agradecida. Beijos, Debbie. ♥

    http://strikeapose-d.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. nossa filosofou na parte :Faça com bom caráter, dignidade, humanismo, amor.
    fiquei até com medo de pedir para voce me seguir tambem rsrs ( brincadeira rsrs )
    mais de qualquer forma to seguindo aqui , firme e forte !!!
    http://louca-atitude.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Adorei seu blog *-*
    da uma passadinha no meu? acabei de inaugurar,obgd !
    http://acima-de.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Oi Andresa.
    Adorei suas dicas, tanto como aodrei o blog.
    E to seguindo.
    Me segue tbm?
    Tem concurso la.
    Tem concurso la no blog.
    Clica aqui e Visita. Participe do concurso Andresa. Bjs

    ResponderExcluir
  26. gostei das dicas, são muito importantes para quem tem um blog e quer ganhar leitores e mantê-los :)

    ResponderExcluir

1- Comente sobre o post
2- Não ofenda;
3- Seu comentário será retribuído quando possível.
4- Leia a FAQ e tire suas dúvidas.
5- O Li não recebe mais tags e selinhos.
6- Dê a sua opinião. Ela é muito importante!

Obrigada por comentar. Seja muito bem-vindo e volte sempre ao Loucos Informados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...