-->
Image Map
Atenção: os comentários queridos de vocês serão retribuídos frequentemente nas sextas-feiras (não estranhem a "demora"). Obrigada por comentarem e pela compreensão.

4 de set. de 2011

A história...


"As palavras são muito vagas, vazias e sem sentido quando um sentimento é grande demais!" - Andresa C.
"Quando a felicidade não cabe mais em mim eu a transformo em palavras" (Acesso Permitido). As palavras têm ou não o sentido que queremos quando emoções, abstratas e eletrizantes, são gigantes?! Quando o coração pulsa tão alto e tão forte, acelerado, descompassado? Quando se faz de tudo para elas serem bonitas e saírem encantadoras, mas elas teimam em não sair da mente nem pular para seu texto?
Essa não é a questão. Hoje, sabe-se é um dia muito especial e importante, pelo menos para mim, a amante número um do Teen Blog ~*  ! A maluquinha que posta as coisas aqui, a "avoada" que nem sabe como tudo acontece tão rápido, a inventora de palavras esquisitas que não sabe agora como descrever uma ocasião tão bonita como essa...

Sabe quando você cria um desenho na aula de artes, e, no começo parece ridículo, super mal-feito, feio de doer? Mas, você se dedica e quer por que quer deixar aquele trabalho decente e impecável. Então, com todo o carinho, passa o rascunho a limpo, melhora alguns traços, pinta caprichadamente, dá os toques finais, e num "Grand Finalle" guarda na sua pasta. Aquela coisa que, no início era "vergonhosa", principalmente se comparada às criações dos seus colegas, foi tomando uma forma melhor cada vez que você o coloria. E, depois de tudo pronto, orgulhoso, você a olha de perto (e ainda vê alguns defeitos), de longe, na pasta, nas mãos e a denomina "OBRA PRIMA". "Minha arte!"

E quanto aos elogios dos outros? "Nossa, que lindo!", "Quanto talento", "Parabéns", "Como você desenha bem". Você fica todo contente, "fui eu que fiz". Os rabiscos loucos de antes, com um pouco de esforço tomaram seu amor, não é? Mesmo sua arte não estando perfeita, ou como você gostaria, estando menos bonita do que a de alguns colegas, sentiu um apego com ela, certo?

O que quero dizer é: o que ocorre com numa simples aula de artes, pode ser comparado ao que ocorre/ocorreu com o Teen Blog ~*. Nunca achei ele um "lixo", mas, às vezes, já pensei em desistir dele, excluí-lo, recomeçar, mudar tudo, largar de uma vez... Porque ele era (e ainda é) um "rascunho": está sempre precisando de umas reformas (que não fiz ainda), um ajustes aqui, mais dedicação ali, e a NewPoster menos preguiça, mais criatividade. Tirando o fato de que o TB ~* está mesmo necessitando de umas mudanças, o amor que obtive por esse blog cresceu cada vez mais depois que a minha prima o criou: fiquei mais e mais apaixonada e decidida de que ele foi e é como uma ferramente para aprendizado! Como digo, fui me orgulhando dele sim. A partir do momento em que ele começou a crescer? Sim, também, mas digo a vocês que, a alegria de ter apenas alguns 20 ou menos seguidores no início era tão grande! A euforia de saber postar algo, saber como pôr negrito, itálico, sublinhado e links era enorme! (kkkkk). O fato de eu mesma fazer o design (mesmo que era muito podre, muito mesmo - coisa básica de um BG feio ou sem graça, combinações de cores ruins, gadgets demais - tudo o que eu via para blog eu colocava -, falta de organização, nada de cabeçalho - afinal eu não tinha nenhum programa de edição de imagem a não ser o Paint, ... etc. Um verdadeiro desastre em termos de Design) era uma vitória, comentários então, a maior raridade do mundo naquela época (coisa de 1 ou 2 por mês, sem exagero nenhum), eram uma grande surpresa (isso porque eram de conhecidos)! Cada vez que eu descobria uma coisinha era um brilhante sorriso estampado no rosto!
Os posts eram gigantes, direcionados ao público feminino (geralmente eram apenas de moda, maquiagem, famosas e quase todos da Capricho), nada comentados (com algumas exceções) e diários. (Às vezes haviam 2 posts no mesmo dia). O design era mudado por mim em um certo tempo - sempre era horroroso!! (não é "inferiorização" não, é pura verdade. Já me disseram que os Designs antigos eram ruins e, eu também acho!) -, e (sem contar o lindo layout atual, feito pelo Kumma, do AP), foram 5 mudanças ao todo! (Contando ele, seriam 6!)
Esse foi um resumo de como era o Teen Blog ~*. Vamos à história detalhada agora (kkk).

O passado...
"Era uma vez, duas primas que se amavam muito, chamadas Andresa Castro, de 13 anos, - que mora em Americana-SP - e Brenda Bibiano, de 13 - que mora em Pitangueiras-SP. Numa alegre tarde de setembro, especificamente dia 5, no ano de 2010, elas conversavam pelo MSN, quando Brenda, uma menininha super animada e risonha, na época com 12 anos, sugere à Andresa: 'Ei prima, que tal criar um blog?'. Ohh, que ideia estupendamente incomumente 'genial' e 'diferente'. Andresa mal sabia o que era um blog, exatamente, para ela era apenas um site. 'Coisa só nossa. Vamos?' - Brenda disse. Claro que Andresa aceitou! Estava na cara que era legal!
Pesquisou-se no Google: 'como criar um blog' e Brenda teve a sorte de clicar no Blogspot. Ela fez uma conta e com a ideia da Andresa, chamou de Teen Blog (Blog Adolescente), inicialmente sem o ~*. Porém, que besteira! Que nome mais simples e básico para um blog! Tão retundante (óbvio) Quem sabe não existiam muitos Teens Blogs na web?? Andresa pesquisou e viu que 'Teen Blog' mesmo, literalmente, só o seu, entretanto o nome não era nada original, por isso numa tentativa de criar um símbolo, apertou tio e asterisco!
As duas ficaram tão agitadas e extravasantes com o fato: 'Teen Blog ~*', 'um blog de primas', que já se puseram a procurar o que postar. Andresa sugeriu falar sobre tipos de penteados (coques, tranças, rabo-de-cavalo): Brenda pesquisou, e ela salvou. Antes, porém, fez um post de saudações Teen Blogguinas, apresentações e boas vindas. E, o primeiro post oficial, falava de micos de Kelly Key e Negra Li, e dava dicas (femininas) de como "arrasar": tipos de colares, o uso de gloss, a receita de um visual como o da Avril Lavigne, retiradas de uma revistinha, Love Pink.
Muitos posts se sucessederam e, quando Andresa, encarregada de postar e mexer no Design, intitulada (por ela mesma) mais tarde de NewPoster, ficava extrapolada além da conta, postava mais de uma vez ao dia. Elas gostavam muito do Teen Blog ~*, mesmo ele sendo tão singelo, leigo, inocente, 'sem graça', pouco visitado, comentado, seguido... Elas 'bloggavam' (existe isso?) por amor, que realmente só foi aumentando conforme o tempo. 
Muito tempo se passou. Quando podia, Brenda dava ideias, mas quando não podia e na maioria das vezes Andresa procurava alguma coisinha e postava no blog. Algo interessante que vira na Internet, algo que gostava, moda, maquiagem e 'blá' que via no site da Capricho e na revistinha Love Pink, posts sobre saúde...enfim, ela  digitava calmamente ou, no caso, copiava e colava (colocando a fonte de origem, hehe).
Até que, na última mudança do Design feita por ela (antes do layout unissex atual: [era] um bem afeminado, BG preto de bolinhas cor-de-rosa, ainda muitos gadgets, cores-temas: rosa, pink, roxo e preto), o Teen Blog ~* alcançara por volta de 80 seguidores! O que era aquilo? se perguntava Andresa, emocionada, Como o Teen Blog ~* conseguiu?
Mesmo assim, ainda faltava muito para o que ele é hoje. Muitas coisas foram aprendidas nesse longo período de tempo: a importância de usar imagens para ilustrar os posts, postar novidades e coisas legais que interessassem a todos, e não somente às meninas (afinal um blog adolescente é para adolescentes), tentar resumir os textos, postagens mais curtas, títulos curtos e objetivos (com palavras-chave, para facilitar os resultados nos sites de busca), retirar a verificação de palavras para comentar, a criação de páginas, registrar o blog em sites de busca, pôr contador de visitas online, etc...
Cada vez mais, mais intensamente, Andresa se interessava em saber como funcionavam as coisas no Blogger, como fazer isso ou aquilo, como obter mais visitas, como deixar o Teen Blog ~* mais agradável. Isso foi possível graças a sites como Dicas Para Blogs e outros, que mostraram coisas super legais e interessantes que a garota nem imaginava! Ah, não esquecendo das parcerias, que ela nem sabia como era direito, mas com o tempo, se acostumou, aprendeu a fazer link-me (depois de baixar o PhotoScape por recomendações da Brenda e de amigos), banners, e outras coisas mais... como a criação de um 'logotipo', que veio à sua cabeça: 'Um Blog pra Você!' - Teen Blog ~*, um blog pra você! 
Tudo corria super bem: ela quebrando a cabeça para posts decentes e conseguir melhoras, além de conciliar justamente Escola & Teen Blog ~*, tinha algumas parcerias, inscrito o blog no Top30 Brasil... Até que, num dia, um tal de Elcimar comenta no TB ~* e ela conhecendo-o melhor, e visitando o Acesso Permitido - blog que amou demais -, cria um vínculo legal de reciprocidade e interação entre bloggueiro e leitor. Passado um tempo e percebendo que o trabalho do Elcimar era genial, muito criativo e chamativo, Andresa pede ajuda com Design - porque nunca soube quase nada, a não ser o básico do básico: (ela não sabia HTML, como fazer cabeçalho ou várias coisas e efeitos no PhotoScape, nada de tutoriais, 'O que eram os Goodies?'... enfim, bastante coisa Andresa ainda nem entende). Apenas a opinião dele e o que poderia melhorar. Ele ajuda, dizendo o que pensava: 'Tem muitos gadgets, e isso cansa o leitor...'. Ainda sem saber o que fazer, ela, muito cara-de-pau, pede para ele mudar o layout do Teen Blog * ! Com algumas exigências, se preocupando principalmente com mais visitas masculinas, sugeriu que o design fosse 'unissex', bem original, chamativo, legal, etc. O carinha fez num dia! (ou melhor, numa noite!). De um jeito surpreendente, que Andresa adorou! E assim surgiu o maravilhoso layout atual do TB ~* ! 
Assim que mudou o layout (cerca de maio), as visitas, os seguidores, os comentários foram aumentando: o Teen Blog ~* havia alcançado sua primeira meta, a de 100 seguidores, em meados do início de julho de 2011! Os comentários foram sendo retribuídos nos blogs, além de respondidos na própria matéria - conforme inspirou-se no Acesso Permitido e em outros Blogs que retribuíam.
Andresa aprendeu que, no mundo da blogosfera, gentileza gera mais gentileza (aprendeu isso com o Elcimar, que sempre 'comentava de volta', e blogs legais que seguiam e pediam para que o TB ~* seguisse de volta)! Que Design é muito importante, e deve ser agradável, para garantir visitas e o melhor: o conteúdo do blog é o principal! Ela começou a se preocupar em fazer matérias atrativas, que chamassem a atenção de todos: curiosidades, coisinhas kawaii, arte, novidades no mundo da Internet, etc melhorando sempre o possível e colocando a fonte, sempre.
O TB ~* também havia conseguido alguns selinhos do Top30 Brasil, (através de votações diárias e classificação) e de blogs! Foi o máximo para a Andresa, ganhar selinho de outros blogs! (O primeiro foi do blog Friends Eternas e o segundo do Acesso Permitido, que mais deu selos para o TB ~* )
Baseando-se e inspirando-se em diversos blogs, como Trechy Teen, Cherry Bomb, Cantinho da Yoko, Oi Moda, Acesso Permitido, e muuuuuuiiiitooooos outros, o Teen Blog ~* começou a usar imagens-chefe do We♥It nos posts, usando expansão de postagem ('Leia Mais') para não deixá-las muito longas na página inicial e colocando mais de uma postagem na 'home', relacionou posts, colocou alguns gadgets, gifs e marcadores específicos... Foi criando seu jeitinho atrapalhado de ser, com muitas coisas precisando de reforma, recriação, novas tentativas, inovações, etc.
A Andresa aprendeu tanto, foi tomando gosto pela coisa e hoje admira tudo o que passou junto com seu blogguito que é mais que algo virtual, é como um diário, como um espaço para a exposição de ideias, pensamentos, sentimentos, gostos, textos, dicas, histórias, tudo de bom que nos faz bem! Ela também se 'apaixonou' por diversas coisas, depois de conhecê-las através de blogs maravilhosos, descobriu muitas novidades e gostos! E uma vez, criada uma Wishlist, a NewPoster busca a realização de várias metas, vários sonhos, projetos, etc, pois SONHAR é o primeiro passo, ACREDITAR o segundo!
Independentemente de ter crescido 'pouco', para a Andresa, foi um salto gigantesco tudo o que ocorreu ao Teen Blog ~* e a ela nesse ano. Ela amou a experiência, foi realmente ótima e gratificante!, o aprendizado valeu a pena!"
O presente...
 
Ainda em 'fase de crescimento', com alguns planos no papel - mudanças necessárias -, o Teen Blog ~*, com seus poucos porém queridos 180 seguidores, foi como um desenho básico e sem fundamento que, aos poucos, foi ficando caprichado, com o carinho da NewPoster e com a ajuda de vários amigos!
Assim aconteceu, há um ano atrás. Uau, o tempo passa rápido, não? - frase genérica de aniversários, comemorações de datas antigas... - E mais importante: esse blog é muito amado!
Entre tantas e outras palavras, amo o Teen Blog ~* e um ano finalmente foi completado com muita ou pouca história para contar, coisas a mudar e caminhos a trilhar!


Recadinho:
Os comentários e as visitas me dão força para continuar: vocês não sabem o quão especiais são cada simples olhada que dão no Teen Blog ~*, se lêem a matéria e comentam, nossa!! Se pedem parceria, se seguem, se fazem qualquer coisa é mais um motivo para o Teen Blog ~* "ficar de pé" !! Todos vocês foram e são importantes para esse blog! Obrigada a todos! Por tudo!
Espero realmente nunca desistir desse "professor virtual", o blog, espero que possa estar dando o meu melhor para vocês, que tudo isso seja muito agradável, que o Teen Blog ~* continue com a mesma essência "inocente", "ingênua" e humilde, que venha superar as expectativas dos leitores e visitantes! E que, quem sabe, a história dele possa ser um exemplo para os(as) bloggueiros(as) iniciantes!
 
Agradecimentos especiais: Brenda Jackeline (por criar o Teen Blog ~*), Hugo Salvatti, Anderson Nunes, Giovanna Santos, Giovanna Carolina, Raíssa Pasqualetto (todos esses, por me ajudarem), Elcimar Reis (por ser o meu bloggueiro preferido, sem desmerecer ninguém! Por tudo, Kumma!), Rogério Araújo (pelo apoio), Candy Reis, Liah Sá (pelos tutoriais maravilhosos que postam)... E outros mais! (^^)  

3 comentários:

  1. Claro que não fico chateada, entendo perfeitamente. Então ficamos assim, quando você pensar em trocar ai você fala com ele e depois me avisa ok? :D
    Beijos flor, ótima semana.
    deboramoraiss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Primeira vez aqui, e eu gostei muito, não desista do blog, porque tá muito lindo, e todo blogueiro já pensou milhares de vezes de excluir o blog.

    Beijo

    Gabriel
    www.uglymonster.sugar-dance.org

    ResponderExcluir

1- Comente sobre o post
2- Não ofenda;
3- Seu comentário será retribuído quando possível.
4- Leia a FAQ e tire suas dúvidas.
5- O Li não recebe mais tags e selinhos.
6- Dê a sua opinião. Ela é muito importante!

Obrigada por comentar. Seja muito bem-vindo e volte sempre ao Loucos Informados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...