-->
Atenção: os comentários queridos de vocês serão retribuídos frequentemente nas sextas-feiras (não estranhem a "demora"). Obrigada por comentarem e pela compreensão.

12 de jul de 2011

Sobre os sonhos!

Essa matéria saiu na edição n° 1115 da revista Capricho. É uma dúvida cruel que muitos têm, enfim foi desvendada! Achei legal postar aqui pra vocês verem que sonhos não são apenas significados inúteis. E sim tem tudo a ver com a nossa vida.                   

Aliás, de onde vêm os sonhos? 
Da nossa mente  inquieta e criativa. Quando sonhamos, a parte mais racional do cérebro, que comanda todo o seu funcionamento e é o verdadeiro chefão da nossa massa cinzenta, adormece.  Assim, as outras áreas aproveitam para fazer a festa e ficam mais aceleradas. Resultado: Partes do cérebro que nunca entram em contato quando estamos acordados passam a interagir e você misturam memórias da infância e situações recentes, que viveu naquele mesmo dia. 
E, como a parte do cérebro responsável pelos sentimentos também é ativada, é comum você sonhar com cenas muito alegres e se sentir assim - ou o contrário, ficar apavorado(a) nos pesadelos. Os sonhos duram cerca de duas horas por noite e podem explicar muita coisa sobre você. Olha só!
Nada de generalizações:
Jogue fora qualquer livro que suponha a analisar sonhos e faça afirmações do tipo: "Sonhar com a morte significa que terá vida longa". Sonhos devem ser interpretados de acordo com quem sonha, pois eles tem relação direta com memórias, pensamentos e imagens pessoais. Ou seja, são únicos e exclusivos.
Interpretar para descobrir...
A dica para entender os significados dos seus sonhos é tentar se lembrar deles ao acordar. Aí anote-os com o máximo de detalhes possível e, depois, tente encontrar a relação entre eles. Assim você vai encontrar informações que nem imaginava sobre si mesmo(a)! #Diquinha do dia!
Desejo e reparação...
Para Freud, o pai da psicanálise, os sonhos estão relacionados a desejos reprimidos, ou seja, aquilo que a gente gostaria de fazer e não faz (coisas legais e outras nem tanto). Então, se você já teve vontade de voar, por exemplo, de fazer algo irreal, de tornar-se um personagem, ou de beijar alguém, é normal que você sonhe com isso.
Sonho ruim é sonho bom...(?!)
Pesadelos podem ajudar você a entender e enfrentar um trauma. Quando o inconsciente traz essas sensações para os sonhos, você tem a chance de aprender a lidar melhor com elas e até se preparar para encará-las. Por exemplo: Você sonha a semana inteira que se esqueceu de estudar para a prova,    no sábado. O que você faz? Estuda muuuuuito e acaba arrasando na hora H, hein?!
Super legal né, pessoal?! Como podem nossos sonhos falarem tanto da gente? 
Já teve um sonho muito engraçado, que mesmo assim te fez refletir? Conta pra gente (:

Fonte: Diamont Lilac News

2 comentários:

  1. Já tinha lido essa matéria achei muito interessante!Eu não sabia que os sonhos só duram 2 horas! (kkk)

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Pois é né?! Eu tbm não ;s Tipo assim: "só isso?" kkk

    ResponderExcluir

1- Comente sobre o post
2- Não ofenda;
3- Seu comentário será retribuído quando possível.
4- Leia a FAQ e tire suas dúvidas.
5- O Li não recebe mais tags e selinhos.
6- Dê a sua opinião. Ela é muito importante!

Obrigada por comentar. Seja muito bem-vindo e volte sempre ao Loucos Informados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...