-->
Image Map
Atenção: os comentários queridos de vocês serão retribuídos frequentemente nas sextas-feiras (não estranhem a "demora"). Obrigada por comentarem e pela compreensão.

14 de jul. de 2011

Rock's Day


Oi TeensBlogguinos!! Quero desejar a vocês um Feliz Dia do Rock...
Dia 13 de julho, é o Dia Mundial do Rock! Demais, não é?
Há quem não curta, mas a verdade é que esse estilo musical já é febre entre os adolescentes há tempos, desde a década de 50, e domina a geração. Ele evoluiu  do blues, do rock and roll, do  rockabilly, do country, do jazz, da música clássica, ("veio" e também "originou") nos EUA... depois, na déc. de 70 sofreu influências da soul music, do funk (um ritmo "dançante", DIFERENTE do funk atual) e do latino-americano, surgiram então o soft rock, heavy metal, glam rock, rock progressivo, hard rock, punk rock. Nos anos 80 punk hardcore, rock alternativo e New Wave e nos 90 o grunge, britpop e nu metal.
Fala sério né, é um gênero musical pra lá de popular, de ritmo rápido, dançável e pegajoso, melodia cativante!  Aqueles solinhos de guitarra, a bateria pulsando, harmonia, poesia e sentimentos disfarçados em batidas, arranjos e gritos... Rock'n'Roll galera... A maioria dos teenagers curte o som (eeu heheh).
Veja só o porquê: (Wikipédia)
Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou um show simultâneo em Londres (Ingleterra), e na Filadélfia (EUA), Live Aid. O objetivo era o fim da fome na Etiópia e contou com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zappelin, Dire, Straits, Madonna, Queen, Joans Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.
Foi ao vivo na BBC para diversos países e mostrou ao mundo a miséria da África. 20 anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou o Live 8 como uma nova edição, maior e com shows em mais países, a fim de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países pobres e erradicar a miséria do mundo.
Assim, o dia 13 de julho ficou sendo como "Dia Mundial do Rock"!
Viram? O rock teve impactos e uma importância social considerável!
Pra vocês que não conhecem: O rock não é bagunça, não é sinônimo de drogas e bebidas, rock não é barulho. Rock é um estilo de vida, rock é música.
Rock é uma relíquia. Okay?!
Para mim, "Drogas, Sexo e Rock'n'Roll" identifica apenas uma parte dos rebeldes rockeiros, então, não julguem firmeza?

“Rock não é apenas um estilo barulhento, é uma relíquia musical.”
Daniel Radcliffe

Nunca envelhece, nunca sai de moda. Não é esquecido, jamais. (ispirações rockeirinhas da alma rs)
Relembre alguns posts ligados ao ROCK 


Rock no visual...HEY HO! LET'S GO! 'Girls for Rock 'n' Roll !!
Skillet 
11 Bandas de Rock Gospel que você precisa conhecer!
Outras Bandas Gospel


Ah, e pros "preconceituosos", os que formam ideias antes de conhecer, rock GOSPEL também é ROCK! #ProntoFalei


Eu gosto, conheço muuuuita gente que AMA, então recomendo a vocês, é imperdível e irrecusável... Ouçam muito e curtam! → Rock'n'Roll ♥ Forever ←
#Diquinha ROCKEIRA do dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1- Comente sobre o post
2- Não ofenda;
3- Seu comentário será retribuído quando possível.
4- Leia a FAQ e tire suas dúvidas.
5- O Li não recebe mais tags e selinhos.
6- Dê a sua opinião. Ela é muito importante!

Obrigada por comentar. Seja muito bem-vindo e volte sempre ao Loucos Informados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...