-->
Image Map
Atenção: os comentários queridos de vocês serão retribuídos frequentemente nas sextas-feiras (não estranhem a "demora"). Obrigada por comentarem e pela compreensão.

8 de mai. de 2011

Feliz dia das mães!


Para aquela que lhe formou detalhada e cuidadosamente em seu ventre - cada parte do seu corpo - e carregou-o na barriga por nove meses. Longos e esperados meses. Parecia loucura, mas todo dia estava ela a afagar a barriga, acariciar-lhe, conversar contigo, amar-te sem nem ainda conhecer. Amando cada vez mais.
A barriguinha ia crescendo, tomando forma. E você, logo no começo, já a machucava - era sem querer. Um chutezinho aqui, outro ali. Você precisava de espaço, de comida e ar. Ela dividia tudo com você. Inclusive as emoções, sentimentos, acontecimentos do dia...
Para comprovar a ligação, a grande conexão entre você e ela, havia um cordão segurando um ao outro.
Não precisamos descrever o nascimento. Você cresceu, sempre aos cuidados infalíveis, implacáveis e perfeitos dela. Tudo que precisou, que precisava ou precisa, ela forneceu - no mínimo, correu atrás, desejou, quis poder ter e dar - em todos os momentos, ela estivera presente.
Possivelmente, ainda está. Continua a mesma, não muda mesmo se você a magoar, entristecer, desobedecer, não reconhecer seu valor.
Embora cada uma seja diferente, a essência materna está em cada uma delas induvidual e diferentemente. Cada uma expressa seu amor pelos filhos de uma forma, mas por fim,todas são necessárias, indispensáveis, insubstituíveis, queridas, inesquecíveis, amorosas, atenciosas, preocupadas, detalhistas, perfeccionistas, super protetoras, corretoras, realistas, verdadeiras, etc.
Aquela que nos ensina, molda nosso caráter, ajuda, corrige, perdoa...
Ela: nossa mãe, mãezinha, mãezonha, forte, heroína, professora, amiga, mulher (às vezes implicante, reclamona, mandona...), vital. Definitivamente uma parte fundamental de nós. A pessoa que nos dirigiu e nos guiou precisamente. 
Recadinho pessoal direcionado a todas as mães: 
Mãe, você é mais do que especial na minha vida. Eu te amo muito e talvez nunca consiga demonstrar isso da forma que quero ou da forma que você merece. Você me ama e se importa comigo mais do que eu mereço. Você é simplesmente demais. A mulher mais importante da minha vida inteira!!!
Entre outras coisas, tenho mais é que te agradecer por tudo e da mesma forma te perdir perdão por meus erros... Tantos...Sempre errando e aprendendo, com você a me dar lições eternas.
Feliz dia das mães, mais um dia no qual percebo a sua grandeza. Parabéns por ser tão maravilhosa e fazer a minha vida cada dia melhor!
Este não é o seu dia. Porque todos os outros dias também são. Mãe, preciosa: você é o meu tesouro! Um lindo presente! Te amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1- Comente sobre o post
2- Não ofenda;
3- Seu comentário será retribuído quando possível.
4- Leia a FAQ e tire suas dúvidas.
5- O Li não recebe mais tags e selinhos.
6- Dê a sua opinião. Ela é muito importante!

Obrigada por comentar. Seja muito bem-vindo e volte sempre ao Loucos Informados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...