-->
Image Map
Atenção: os comentários queridos de vocês serão retribuídos frequentemente nas sextas-feiras (não estranhem a "demora"). Obrigada por comentarem e pela compreensão.

24 de mai. de 2011

Dia Nacional do Café

Hummm... cheirinho de café!
Muita gente não resiste a acordar nesse friozinho e se deliciar com uma xícara desse licor quentinho e escuro. Pode ser considerado símbolo da hospitalidade: "Não quer entrar pra tomar um cafezinho?" e também da refeição diária mais importante: o "café-da-manhã". Além de substituir o "chá das cinco" em algumas regiões, agora chamado de "café-da-tarde"  (por volta das 15h). Amargo, doce, forte ou fraco, e saboroso, o café deixa a pessoa mais desperta e, com certeza, somente o cheirinho a atrai...
Só não pode exagerar muito na dose, porque a caféina tende a aumentar a circulação sanguínea, provocando dores de cabeça e um "vício": para "sarar" a dor de cabeça, tende-se a beber mais café em horários específicos e quando não se faz isso, a dor de cabeça vem à tona. No máx. três xícaras de café por dia!
O Dia Internacional do Café é comemorado em 14 de abril. Vejamos um pouco sobre o café brasileiro:
O café durante muito tempo foi o principal produto agrícola do Brasil. Ainda hoje é um produto bastante representativo na produção agrícola. O Brasil é o maior exportador de café do mundo!
O café é de origem Africana e foi trazido para o Brasil pelo Sargento-mor Francisco de Melo Palheta no início do século XVIII. Mas foi nas terras férteis de São Paulo (conhecido como 'terra roxa') que o café mostrou todo o seu potencial econômico e no séc. XIX, o estado estava entre os primeiros produtores do país. 
Em suma, o café foi responsável por grande parte da nossa economia.
Durante muito tempo o nosso cafezinho ficou esquecido. Mas de dez para cá, os produtores se uniram e revitalizaram a bebida. O que antes não tinha muita opção, hoje conta com muitas variedades como: forte, suave, expresso, orgânico, torrado, moído, solúvel, com leite, canela, baunilha e etc. Além disto, surgiu uma quantidade enorme de cafeterias, revitalizando o hábito de tomar um cafezinho! Viva o nosso café conhecido e apreciado mundialmente! Vamos tomar um café?
Feliz Dia Nacional do Café!!
Fonte: Smart Kids

2 comentários:

  1. Aí que cafés lindos,esse de Gatinho é o melhor, mas se é dia 14 de Abril já passou, ou nós voltamos no Tempoo (OMG) (kkkk)(^^)...

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. KKKKKK lindos e saborosos!!
    Não, hoje é o dia NACIONAL do café. Dia 14 é o Internacional!! (confusão) kkkk entendeu??

    ResponderExcluir

1- Comente sobre o post
2- Não ofenda;
3- Seu comentário será retribuído quando possível.
4- Leia a FAQ e tire suas dúvidas.
5- O Li não recebe mais tags e selinhos.
6- Dê a sua opinião. Ela é muito importante!

Obrigada por comentar. Seja muito bem-vindo e volte sempre ao Loucos Informados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...