-->
Image Map
Atenção: os comentários queridos de vocês serão retribuídos frequentemente nas sextas-feiras (não estranhem a "demora"). Obrigada por comentarem e pela compreensão.

10 de mai. de 2011

Como estudar...


Para qualquer prova, estudar é o mais importante. Mas não é tudo. Existem uma série de dicas e estratégias que você pode adotar para que nada te atrapalhe na hora da verdade. Assim você aumenta as chances de passar para o papel tudo aquilo que aprendeu, sem correria nem stress.

  • Não estude na véspera. Tire o dia para fazer passeios tranquilos e dormir cedo para acordar relaxadão no dia da prova;
  • Programe-se para chegar 30 minutos antes do horário da prova – assim você tem um tempinho para conversar com a galera que está no mesmo barco – sobre outros assuntos, claro – e se descontrair um pouco antes do teste;
  • Se for de ônibus para o local de prova, separe um dia da semana para fazer o percurso com antecedência e medir o tempo que vai gastar da sua casa até lá. Isso evita atrasos;
  • No dia da prova, tome um café da manhã reforçado, com sucos, frutas e pães. No almoço, evite comidas gordurosas – elas exigem mais do corpo para serem digeridas e podem causar sonolência bem na hora do teste;
  • Um chocolatinho ou barrinha de cereal durante a prova garante energia extra e ajuda a diminuir a ansiedade. A garrafinha d'’água é fundamental para evitar desidratação;
  • Com a prova na mão, leia as perguntas com calma e comece resolvendo as questões mais simples. Deixe as questões mais complicadas ou com enunciados complexos para depois. Isso poupa um tempo valioso no final do teste;
  • Antes de sair de casa rumo ao local de prova, dê uma passada no banheiro e alivie suas necessidades fisiológicas. Assim, você não vai perder minutos preciosos se ausentando durante o teste;
  • Não esqueça dos documentos (RG e cartão de inscrição) - no caso de Vestibulares, Provas Seletivas - e dos “equipamentos básicos” como lápis, borracha e caneta;
  • Na redação, o mais importante é não se desviar do tema proposto. Não adianta escrever um texto brilhante sobre futebol se o tema for basquete;
  • Ao final da prova, releia as questões e confira as respostas. Muita atenção na hora de passar as respostas para o gabarito.
#Diquinha do dia!
Essas super dicas vieram de: Guia do Estudante: Prepare-se - Simuladão ENEM

6 comentários:

  1. oi fofa vc ganhou enre em seu email salve o cabeçalho e o bakourd e se quiser os coloque-os la ensina a colocar cabeçalho

    ResponderExcluir
  2. SUAS DICAS SÃO MESMO ÓTIMAS... ONTEM MESMO PARECE TER SIDO O DIA NACIONAL DE PROVAS SURPRESAS! (KKK) TODOS MEUS 5 PROFESSORES DERAM PROVA! (UMA COISA HORROROSA)(KKK)

    EU TBM FIZ UM POST ASSIM PASSA LÁ DEPOIS E VÊ COMO FICOU!

    Estamos com um layout novo depois passa lá e diz o que você achou okay!
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Stela, obrigada!
    Tudo bem, mas estou meio sem tempo para mexer no design do blog. Geralmente só entro para entrar no Top 30 e criar e postar uma matéria.
    Quando der eu tento colocar (não sei mexer muito nessas coisas sabe)kkk
    Mesmo assim, valeu a consideração!

    ResponderExcluir
  4. Elcimar! Sobre as provas surpresas: que horror!! Eu já passei por isso e me assustei tanto kkk
    Mas agora estou aprendendo algumas diquinhas de como estudar melhor. E sempre me dou muito bem, graças à Deus. Boa sorte nas suas notas! =D
    Obrigada pelos elogios, pelo comentário. É bom saber que visitam e lêem o meu blog e que as dicas ajudam.

    ResponderExcluir
  5. Hooy... a imagina eu adoro comment grande! (kkk)
    Eu costumo trocar de layout toda 2° semana do mês! (kk).. Sempre nessa semana tenho ideias(kk)...
    Você me perguntou o que eu acho que deve melhorar aqui no Teen blog! Então eu acho que você deveria mexer mais no Gadjets... Porque... Você tem muitos Gadjets... E isso cansa um pouco as vistas! E os seus gadjets não tem plano de fundo e por exemplo... Os marcadores tá se misturando com o plano de fundo! Isso confundi muito a mente de nós.. (seus leitores)..
    Minha contagem regressiva é muito fáscil de colocar eu postei um dia um tutorial se você quiser colocar aqui no Teen blog vê o tutorial no link abaixo!

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com/2011/03/tutorial-como-colocar-contagem.html

    Enquanto ao layout do meu blog, sempre é eu mesmo que faço... Uso o fhotofiltre um programa simples, grátis, mas com muita qualidade. Tenta baixar ele no baixaki depois! =D

    É bem legal que seu blog vai fazer niver em SETEMBRO eu vou faço em AGOSTO dia 16...Eu vou fazer um tipo de festa.. um festival de postagens em AGOSTO para comemorar talvez você possa fazer tbm!

    Enquanto aos seguidores eu acho que para um blog ter muitos seguidores (O que é o meu sonho) (kkk) é necessário um bom layout e matérias curiosas TODO MUNDO GOSTA DE CURIOSIDADES!

    Espero que tenha gostado das dicas.. se precisar de mais ajuda estamos sempre ali (kkk)... Boa sorte e muito sucesso!

    VIDA LONGA AO TEEN BLOG (kkk)....Beijoos

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Huhu que comentáriozão hem Elcimar?? kkkkkkkk
    Uau! Toda 2ª semama?? Haja criatividade, tempo e paciência!! kkk
    Hmm. Valeu! Obrigada pelas dicas, colega.
    Ah claro. Sim, verdade, ainda mais pessoas curiosas como eu!! heheh
    Com certeza! Sim, e vou precisar. Você também (embora eu não seja muito experiente no ramo de design, estamos aí, pode sempre contar comigo também!! =D)
    Aaah obrigada! Pro Acesso Permitido também!
    Obrigaaada! Beijos!

    ResponderExcluir

1- Comente sobre o post
2- Não ofenda;
3- Seu comentário será retribuído quando possível.
4- Leia a FAQ e tire suas dúvidas.
5- O Li não recebe mais tags e selinhos.
6- Dê a sua opinião. Ela é muito importante!

Obrigada por comentar. Seja muito bem-vindo e volte sempre ao Loucos Informados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...