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6 de abr de 2011

Dia da Atividade Física, 06/04

Para quem não sabe, HOJE é o dia da atividade física.
A atividade física regular traz a nós uma imagem de pessoa saudável. E não só a imagem; ligada com uma alimentação balanceada, a atividade física nos mantêm “em forma”, uma vez que vivemos em uma sociedade onde a beleza e exuberância de “corpos perfeitos” nos domina - embora não devemos nos submeter à esse padrão.- Pessoas de todas as idades, que estão de um modo geral inativas fisicamente, podem melhorar sua saúde e bem-estar ao praticar atividade física moderada regularmente. Porém beleza não é o mais importante, devemos nos lembrar de respeitar os limites do próprio corpo, ou seja, a saúde
Outros benefícios do exercício físico, é que ele é um “controle de peso”, nos dá certa resistência a doenças e problemas (reduz o risco de morrer de doença cardíaca e diminui o risco de infarto, câncer de cólon, diabetes e pressão alta, contribui para ossos, articulações e músculos sadios, reduz o índice de quedas em idosos, ajuda a aliviar a dor da artrite, diminui os sintomas de ansiedade e depressão e está associada a menor número de hospitalizações, visitas médicas e medicação), aumenta nossa capacidade de realizar determinadas atividades, oferece além do vigor físico, o vigor mental, nos ajuda a superar nossos limites, nos ajuda a confiar em nós mesmos e a nos determinar, enfim, são váááários os benefícios à saúde...
Algumas recomendações são importantes, e valem também para todas as faixas etárias:
• Uso de roupas e calçados adequados; leves e confortáveis;
• Ingestão de grandes quantidades de líquidos (água e sucos de fruta naturais) antes do exercício;
• Praticar atividades apenas quando estiver se sentindo bem;

• Alongar-se e aquecer-se antes do exercício;
• Iniciar as atividades lenta e gradualmente;
• Evitar cigarro, medicamentos para dormir e álcool;
• Alimentar-se até duas horas antes do exercício;
• Respeitar seus limites pessoais;
• Informar qualquer sintoma e...

•ESTAR SEMPRE ACOMPANHADO DE UM PROFISSIONAL QUALIFICADO!
 Lembrando que a atividade física bem orientada e acompanhada por um profissional, seguindo todos os cuidados é recomendável para todas as idades, pois diminui o risco de sedentarismo (que pode desencadear obesidade, hipertensão, tabagismo... e a morte).

2 comentários:

  1. oi amei o blog! me segue q eu sigo de volta!
    http://cantoseencantosdahellen.blogspot.com/

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