-->
Image Map
Atenção: os comentários queridos de vocês serão retribuídos frequentemente nas sextas-feiras (não estranhem a "demora"). Obrigada por comentarem e pela compreensão.

10 de fev. de 2011

Dicas básicas para o make

Valorize o que você tem de melhor!

*Antes de começar a maquiagem, você precisa conhecer bem seu rosto (oval, triangular..., pele oleosa, mista ou seca, nariz grosso, fino, lábios superiores maiores etc). Assim é possível saber os pontos que podem ser valorizados ou atenuados. O segredo é buscar harmonia na técnica e nas cores usadas.
*Inicie lavando bem seu rosto e suas mãos - para evitar bactérias na sua pele. - Só cuidado com a temperatura da água (a quente abre os poros, a fria fecha), o ideal é ambiente ou fria. O bom, é sua pele já estar hidratada, tonificada, etc com produtos específicos.



*Se você pretende dar destaque aos olhos, por exemplo, o ideal é evitar batons de tonalidades fortes e vibrantes. O contrário também é válido.
*Uma dica para não errar na hora de maquiar os olhos, é usar uma sombra clara no canto interno da pálpebra e escurecer o externo. Se eles têm formato amendoado ou são pequenos, evite o lápis preto, pois ele dá a impressão de que os olhos são menores - já a tonalidade branca, realça o formato.
*Mas se você gosta do look escuro, passe o lápis em toda a extensão do olho, a fim de realçar as nuances. Depois, passe o tom branco no canto externo, logo abaixo do preto.
*Esse truque evidencia o olhar.
*Quer afinar o nariz? Utilize pó compacto um pouco mais escuro ou blush próximo das narinas. O mesmo pode ser feito para afinar as papadas de quem  possui rosto arredondado. Basta sombrear um pouco a região, logo abaixo do queixo.
*Base mais clara e iluminador amenizam olheiras. Aplique uma camada fina de base, espalhe bem e finalize com um toque de pó iluminador.
*Maquiagem é também uma questão de treino. Por isso, olhar atentamente para si no espelho é importante. Dessa forma, você encontra os pontos que deseja evidenciar. E treinar resulta em movimentos mais firmes.


#Diquinha do dia!
Fonte: Revista Vital Unilever Ed. 5 Maquiagem: valorize o que você tem de melhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1- Comente sobre o post
2- Não ofenda;
3- Seu comentário será retribuído quando possível.
4- Leia a FAQ e tire suas dúvidas.
5- O Li não recebe mais tags e selinhos.
6- Dê a sua opinião. Ela é muito importante!

Obrigada por comentar. Seja muito bem-vindo e volte sempre ao Loucos Informados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...