-->
Image Map
Atenção: os comentários queridos de vocês serão retribuídos frequentemente nas sextas-feiras (não estranhem a "demora"). Obrigada por comentarem e pela compreensão.

26 de set. de 2010

Os 10 Mandamentos...dos cabelos "cool"

Cabelo liso, cacheado, afro, crespo, ondulado...Tipo não falta!
E se você quiser um look legal, também não faltam dicas!
1º Mandamento: Os cuidados começam na hora do banho. Cuidado com a temperatura da água: o ideal é que esteja morna, pra retirar a oleosidade sem ressecar. Água fria é ótima para enxaguar, pois ela "fecha" os poros, dando mais brilho ao cabelo.
2º Mandamento: Compre produtos apropriados para seu tipo. O efeito não vai ser legal se você tem cabelo liso e comprar creme para encaracolado. Na hora de lavar, siga as instruçoes direitinho e enxágue bem o produto.
3º Mandamento: Não use escova para desembaraçar. Prefira um pente de dentes largos. Também evite dormir ou prender o cabelo se estiver molhado.
4º Mandamento: Há fios que são mais ressecados e precisam de um cuidado extra: os cremes finalizadores sem enxágue. O correto é aplicá-los do meio às pontas, longe do couro cabeludo. Espalhe bem na mão antes de passar e não exagere na dose, para o cabelo não parecer oleoso.
5º Mandamento: Xampu e condicionador não fazem milagre quando o cabelo está muito danificado. Aí, o jeito é hidratar. No salão ou em casa mesmo, uma vez por semana ou a cada 15 dias com uma boa máscara de tratamento: porque os cabelos precisam de umidade para se manterem com brilho e maciez. Manteiga de Karité, Tutano, Colágeno, Gelatina natural, Queratina, Silicone, etc são muito bons.
6º Mandamento: Corte os fios a cada dois ou três meses para retirar as pontas duplas. Um detalhe: utilize-se do visagismo (criar uma imagem pessoal personalizada, que combine com seu rosto, com seu cabelo, com seu jeito, etc) é uma maneira maravilhosa para um corte cool. Leve em conta seu estilo de vida também. Por exemplo: se você não tem tempo nem paciencia nem pense em um corte que depende de secador ou chapinha pra ficar bacana.
7º Mandamento: Cuidado com o secador e a chapinha o ideal é não exagerar porque o calor danifica o cabelo.
Secador:
*Depois de lavar, passe um produto específico para proteger do calor;
*Mantenha o aparelho a uns 15cm do fio;
*Não puxe o cabelo com força ao fazer escova;
*Seque bem a raiz.
Chapinha:
*Só use se o cabelo estiver bem limpo e seco;
*Regule a temperatura de acordo com e espessura do seu fio;
*Para itensificar os resultados, faça uma escova antes;
*Não passe a chapa várias vezes sobre a mesma mecha.
8º Mandamento: Cabelo ensebado não dá! Então mantenha os fios sempre limpos. Isso evita a queda e a caspa, além de deixá-los mais bonitos e saudáveis. O ideal é lavar o cabelo pelo menos umas duas vezes por semana e com um xampu que previne a caspa e a queda, por exemplo.
9º Mandamento: A beleza dos cabelos também depende da alimentação. Não deixe de saborear leite e derivados, carnes magras, banana, ameixa, melancia, cenoura e verduras, legumes, produtos integrais e muita água!
10º Mandamento: Aceite o tipo de cabelo que você tem. Se é afro, por exemplo, não adianta querer que seja igual ao da Avril Lavigne. Em vez de brigar com ele, use um penteado black power, passando um musse modelador nas ondas...enfim tenha o SEU estilo!
#Diquinha do dia!
FONTE: Revista Love Pink

Um comentário:

  1. A nossa modelo mudou de morena de cabelo curto a loira e de cabelo comprido! KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

1- Comente sobre o post
2- Não ofenda;
3- Seu comentário será retribuído quando possível.
4- Leia a FAQ e tire suas dúvidas.
5- O Li não recebe mais tags e selinhos.
6- Dê a sua opinião. Ela é muito importante!

Obrigada por comentar. Seja muito bem-vindo e volte sempre ao Loucos Informados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...