-->
Atenção: os comentários queridos de vocês serão retribuídos frequentemente nas sextas-feiras (não estranhem a "demora"). Obrigada por comentarem e pela compreensão.

31 de dez de 2011

Victorious

Apelo Encheção de Saco da NewPoster: Eu sei que esse post também ficou grande, mas, novamente, é muito importante!
Hoy! Não, não, o post não é sobre o seriado Victorious ou Brilhante Victoria da Nick...(kkkk e eu gosto desse seriado viu? Podem me chamar de infantil se quiserem)
A questão é: como ter um 2012 vitorioso, brilhante?

Pense positivo!
Ok. Não é possível acordar/ir domir/passar o dia todos os dias com um sorriso enorme, estampado no rosto. Não é sempre que nos sentimos "o super homem/a mulher maravilha", mas quanto mais você sorrir (mesmo que nem tudo esteja bem), quanto mais você se acalmar, pensar com clareza, pesar ("calcular") bem as coisas, suas atitudes, quanto mais você acreditar que seu dia será bom, que ele está cheio de oportunidades, de "coisas boas", que você pode/consegue, entre outros alegres pensamentos otimistas, melhor seu dia será
Não faça nada que trará consequências ruins, como pensar negativo, reclamar, se conformar com a vida do jeito que ela está. (isso é difícil).
Detalhe: cada dia haverá alguma coisinha ou alguém para te irritar/magoar/ferir/atingir roubar sua alegria, destruir seus sonhos. Cuidado: mantenha-se calmo, respire fundo, finja que não é com você, procure não xingar ou desejar o mal, dê uma volta, olhe para o céu, ignore, se revigore. (Pense assim: "Se eu fizer coisas ruins, receberei coisas péssimas")
Tente!
Porém, só pensar positivo, que a vida é um mar de rosas (ou um reino de torrões de açúcar com chocolate *-*) não fará isso dela (aliás, a vida nunca será fácil). Ou seja: apenas desejar, apenas sonhar, apenas querer... não vai trazer resultados. As oportunidades, as chances serão dadas, quem deverá se realizar é você! A palavra-chave é tentar!
Errou? Tente de novo! Se em 2011 você... Desobedeceu aos pais, brigou com o melhor amigo, se deu mal na escola, etc tente melhorar, faça de tudo para acertar desta vez.  
Projete sua vida!
Projetar a vida é quase como uma Wishlist. Pense: quais foram os desejos/sonhos/planos que você quis que acontecessem e eles aconteceram? Quais  não se realizaram? Escreva todos num papel, e isso é importante (não é para largar amassado embaixo da cama), risque o que já foi e grife o que vai acontecer.
A maioria está grifada (não aconteceu)? Tudo bem, não desista! Isso ainda não aconteceu, basta você almejar por isso com mais garra!
Surgiram mais sonhos para 2012? Ótimo, porque sonhar alto é maravilhoso e os sonhadores se dão bem! Anote esses sonhos.
O que você quer para a sua vida em 2012? Pense bem, não tenha vergonha, medo ou preguiça, seja ousado e otimista! Acredite!
Mude!
Um recomeço, um novo ano é sinônimo de "nova vida", de "renovo". Entretanto você não precisa esperar até as 00:00 (ou mais tarde) do dia 01º de janeiro para mudar. Mude hoje, enquanto há tempo!
Mude seu visual: faça um corte de cabelo, mude a cor, largue esse boné, comece a caprichar um pouco mais com suas roupas, etc. Bobeira ou não, tenho certeza que isso trás bons ares à pessoa, aquele impacto!
*Importante: cuide mais da sua saúde! Tente comer menos besteira, se exercitar mais, beber mais água, comer mais frutas... esse tipo de coisa! Ah, não vamos esquecer de cuidarmos da nossa mente (descansar, ler, se divertir, "meditar"...), da nossa alma (ser feliz! Cultivar bons sentimentos, fazer boas ações, não se preocupar com o que as pessoas dizem sobre nós ou fazem contra nós...) e com o espírito! (já se perguntou em praticar uma religião? Eu sou Cristã e me sinto muito feliz por isso!)
Mude seu comportamento: organize-se mais (não deixe de fora seu guarda-roupa, escrivaninha, seus livros - arrume tudo o que tem direito), crie responsabilidade, seja mais obediente, esforçado, ativo, menos preguiçoso, impulsivo, emotivo, preocupado, materialista/consumista, irritado, etc (tudo aquilo que é ruim e te incomoda, te causa mal)... (ok, é complicado. Mas, com o tempo e as tentativas... a prática leva à "perfeição"!). 
Mude seu jeito de encarar a vida: ela é maravilhosa, não? Vai deixar a tristeza, os problemas te impedirem de enxergar as coisas belas da vida (como a natureza, as pessoas especiais, os sentimentos, os bons momentos e lembranças, as gostosuras)
Curta sua vida ao máximo!
Acumule experiências inesquecíveis!
Inove!
Seja feliz!

Novamente, um ano esplêndido, brilhante, vitorioso... começa com você  (quem você é, o que e como você faz , o que e como pensa...)
Desejo tudo de bom para todos vocês, um 2012 realmente rico de boas surpresas e reviravoltas incríveis. Espero que tenham gostado das dicas e tentem as porem em prática, assim como eu tentarei.

Deixe Seu Comentário!
By: Andresa C.

7 comentários:

  1. Desculpa ter excluido o comentário.
    eu escrevi uma coisa muito nada ver, hahaha
    em fim, eu adoooro brilhante victória.
    É deemais.

    beijos
    chiquissimas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acho que VC está certa ser otimista não é como muitas vezes as pessoas encara,m que é sair por aí com um sorriso enorme e forçado pra parecer feliz!
    Tb adoro brilhante vitória, I carly e tudo mais!
    Ps:Tb pode me chamar de infantil! kkk'
    http://peoples-says.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o texto, devemos fazer de tudo para sermos otimistas, felizes e para realizarmos todos os nossos sonhos em 2012!
    É claro que é necessário muito esforço, mas rapidinho tudo dá certo e podemos comemorar já o 2013.
    Sempre terão as dúvidas, as escolhas difíceis, as brigas, os choros, mas por cima de tudo isso, é só pensar nas risadas, nos sorrisos, nas conversas, nos momentos maravilhosos e tudo isso.
    Espero que toda a sua wishlist se realize viu?

    Beijos! Fer.
    meianoiteequinze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Quando eu vi o título do post pensei que era sobre a série, haha, eu adoro a série também ^^! Eu queria renovar em 2012 sabe? Ser mais persistente, deixar tudo de mal de lado... Bem, Feliz Ano Novo para você Andresa, que seu blog tenha muito sucesso e que você tenha muita felicidade, amor, sucesso, dinheiro, haha!

    Visita?
    Papo Teen | Facebook do Blog

    ResponderExcluir
  5. Feliz ano novo pra vc (: Adorei conhecer seu blog!

    Espero sua visita no meu também :D

    http://www.sorvetedepistache.com/

    ResponderExcluir
  6. Uhu, vamos pensar positivo *-* É o que sempre temos que fazer, não importa a data do ano.

    Feliz 2012 *-*

    Tem post novinho no meu blog. Confere lá? *-*

    Bjonas!

    Fique com Deus <3

    ResponderExcluir

1- Comente sobre o post
2- Não ofenda;
3- Seu comentário será retribuído quando possível.
4- Leia a FAQ e tire suas dúvidas.
5- O Li não recebe mais tags e selinhos.
6- Dê a sua opinião. Ela é muito importante!

Obrigada por comentar. Seja muito bem-vindo e volte sempre ao Loucos Informados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...