-->
Image Map
Atenção: os comentários queridos de vocês serão retribuídos frequentemente nas sextas-feiras (não estranhem a "demora"). Obrigada por comentarem e pela compreensão.

7 de set. de 2011

7 de setembro

Hello!
Feriado: Dia da Independência do Brasil!!
Numa pequena alusão histórica (hein?), ressalto ou esclareço uma coisa que aprendi em História: no dia 7 de setembro de 1822, pressionado pelo seu pai e Rei de Portugal D. João VI e pelo povo, o Imperador-Regente D. Pedro, grita às margens do Ipiranga a famosa frase "Independência ou Morte", tão generalizada e mal interpretada. Na verdade, o Brasil simplesmente deixou de ser colônia de Portugal, mas continuou sendo dependente da Inglaterra, em termos econômicos, afinal, por mais autônomo que fosse, ele não tinha a riqueza da "Rainha dos Mares", para pagar dívidas externas, e precisava importar muuuitos produtos ingleses.

A história do dia 7 de setembro pode ser um pouco chatinha, desinteressante, mas o importante é poder comemorar a democracia e a diversidade do nosso gigantesco e belo país!
Claro que, mesmo cheia de coisas ruins, a nossa pátria tem também riquezas naturais e culturais imensas e inesquecíveis, por isso devemos ser um pouquinho patriotistas, vai!
"É bem lógico que o Brasil não é perfeito, e pode não ser a mais lindo e turístico do mundo (porém tem seu mérito), o país mais rico e atrativo, com a mais elevada qualidade de vida, mas é o nosso... Brasil, nossa pátria, nossa terra. Ainda tem muito que melhorar, mas isso não acontecerá de um dia pro outro, apenas com esforço, cidadania e consciência eleitoral, política, ecológica e outras coisas mais é que o Brasil irá crescer!!" [Trecho com base em NERDSferas]
É isso, de preferência, amemos o nosso país de origem!!
Tenho orgulho de ser brasileira, e vocês?

Deixe Seu Comentário!
By: Andresa C.

Fonte: NERDSferas

2 comentários:

  1. Tem um selinho pra vc no meu blog
    http://anapaulaartesanatoemeva.blogspot.com/2011/09/selinho-pras-amigas.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+AnaPaula

    ResponderExcluir
  2. Oiie , segue o nosso blog ? seguimos de volta é só avisar! www.papo-de-amiiiga.blogspot.com

    ResponderExcluir

1- Comente sobre o post
2- Não ofenda;
3- Seu comentário será retribuído quando possível.
4- Leia a FAQ e tire suas dúvidas.
5- O Li não recebe mais tags e selinhos.
6- Dê a sua opinião. Ela é muito importante!

Obrigada por comentar. Seja muito bem-vindo e volte sempre ao Loucos Informados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...