-->
Image Map
Atenção: os comentários queridos de vocês serão retribuídos frequentemente nas sextas-feiras (não estranhem a "demora"). Obrigada por comentarem e pela compreensão.

7 de ago. de 2011

Wishlist

Oi gente! Desculpem o atraso com as matérias (4 dias sem NewPost! Que vergonha! :/)...
A dica de hoje é simples porém complexa (confuso né?), profunda e exige uma reflexão pessoal de si mesmo: que tal fazer uma wishlist?
Wishlist, no inglês, signfica lista de desejos (wish = desejo / list = lista), mas essa parte é fácil. Agora... e aí? O que você quer pra sua vida? É tão "simples" assim saber o que fazer, buscar, conseguir daqui pra frente ou isso exige uma revisão cuidadosa dos seus conceitos, do que se tem feito até agora, das consequências, das próprias condições, etc?
Continue Lendo >>

Não somente para adolescentes, essa indicação serve também para jovens e adultos:  NUNCA É TARDE DEMAIS PARA SONHAR!
É necessário tomar um rumo na vida, desejar, pensar, imaginar, sonhar alto, realmente viver - não apenas existir, deixar passar os dias, as oportunidades... - sem medo de ser feliz! Encontrar sentido para a vida, seguir o seu próprio caminho para a felicidade...
O que tudo isso tem a ver com uma lista de desejos? 
Primeiro: você se ama? Sente amor próprio e autoconfiança? Isso é narcisismo: gostar de si mesmo e buscar realizar seus sonhos e desejos!
Segundo: você ama aqueles que estão à sua volta? Seus amigos e sua família? Muito possivelmente eles também te amam e querem ver o seu bem! Querem o melhor para você e a sua alegria, seus sorrisos!
Terceiro: você é um sonhador ou não tem fé, esperança, nem vontades? Sonho não é apenas o que o subconsciente comanda durante a noite e o sono, mas sim cada anseio da sua vida, seus projetos e que só se realizarão se você for à luta por eles, acreditar nisso, em si mesmo e em quem você ama!
 AME-SE, CUIDE-SE, CORRA ATRÁS DO QUE DESEJA!
Reflita: O que quer pra você? Isso será útil, te fará bem? Não prejudicará ninguém?
Só tem desejos materiais? Mas e quanto aos seus sentimentos e suas emoções? Que tal desejar ser um(a) bom(a) filho(a), bom(a) amigo(a), bom aluno(a), boa pessoa(a)? Você PODE melhorar!
Não economize palavras e imaginação! Só você pode decidir conseguir aquilo que mais quer!
Mas o EGO não precisa estar em primeiro lugar to tempo todo, se você ama realmente, DESEJE coisas boas para seus amados também! E não só para quem se ama: deseje o bem para todos, por mais DIFÍCIL que seja!
TUDO É POSSÍVEL, SE ACREDITAR E BUSCAR!
Wishlist: como fazer?
Pegue um caderno, uma folha de fichário avulsa, num  post no blog, num bloco de notas ou no word, numa agenda ou aonde preferir e comece a redigir em tópicos ou em texto os seus desejos! Legal seria se a Wishlist fosse atualizada diariamente, como um diário, e se você se abrir sem medo, nem vergonha!
 Não tenha preguiça e ponha sua cabeça para funcionar: todos os seus sonhos, planos,  as vontades mais íntimas, as mais puras, verdadeiras, sinceras e profundas palavras! Ou também as mais bobas, simples, inocentes e infantis!
 Por exemplo minha Wishlist (em eterna e diária construção):
*Continuar sendo uma excelente aluna *Aprender a cozinhar *Fazer um bolo *Comer cupcakes  *Ir pros EUA *Fazer Curso de Inglês *Passar menos tempo na Internet *Ler mais
*Comer menos besteira *Comer muito chocolate hahah
*Ler alguma série inteira de livros *Ler O Pequeno Príncipe e outros livros
*Conseguir um emprego fantástico *Entrar em uma ótima faculdade (de preferência federal) *Decidir o ramo profissional a seguir *Fazer Ensino Médio e Técnico no Polivalente (Americana - SP) *Fazer a diferença entre os não-cristãos *Teen Blog ~* conseguir mais de 300 seguidores *Criatividade para posts interessantes, aniversário do blog incrível, concursos e campanhas, etc *Aproveitar o máximo minha vida *"Ter treze anos para sempre" (não fisicamente, mas ter um espírito jovem e cheio de garra e disposição!)  *Ser mais madura, paciente, calma, compreensiva, amiga, alegre, humilde, generosa, sábia, lógica, engraçada, menos emotiva, preocupada, ansiosa... *Conseguir fazer artesanato, fazer "várias" coisas fofinhas personalizadas *Fazer eu mesma um Design legal *Descobrir alguma fórmula secreta *Fazer surpresas inesquecíveis para as pessoas que amo *etc


 Nada pode te impedir de realizar o que vai te fazer bem! Não deixe ninguém te fazer desistir! Não se esqueça da sua wishlist na gaveta, amassada no lixo, retorcida na bolsa..., saiba que um dia ela pode virar realidade!
Deseje mudar e mude!
Você se conforma com este mundo, com os padrões da sociedade, com as críticas e as calúnias que fazem contra você, com tanta maldade, crueldade, futilidade?? Não, né?
Então... seja diferente! "Mude o mundo" com suas atitudes! Não seja influenciado, porém influencie! Procure aproveitar cada momento da sua vida - que é curta e passageira -, não guarde nem evite sorrisos, risos, abraços, sonhos, bons sentimentos, boas ações! Seja um bom caráter! Esbanje bom humor, esforço, personalidade, paciência, autocontrole, PERDÃO, amor, enfim, tudo de bom - o que gostaria que tivessem com você! Arranque fora egoísmo, vingança, mágoa, tristeza, estresse, raiva, etc. 
PERSEVERE: Esqueça as opiniões irrelevantes acerca dos seus "wishes", não desista! A VIDA NÃO É FÁCIL, NÃO É PERFEITA - TODOS SABEM -  MAS, SE VOCÊ A OLHAR DE UM JEITO DIFERENTE E A CONSRUIR COM AMOR, ELA É MARAVILHOSA!
#Diquinha sonhadora do dia!

Deixe Seu Comentário!
By: Andresa C.

12 comentários:

  1. Ahhhh... Adorei a dica, eu tenho um caderno sobrando no meu quarto, vou lógico fazer minhas reformas mudar a cor colocar uns adesivos, escrever alguma coisa, enfim, vou deixar ele diferente e irreconhecível! Adorei vou fazer minha própria Wishlist agora mesmo! Sabe tenho tantos sonhos e desejos que acho que se coloca-los no papel vai ser mais fácil conquista-los! Boa idéia Andresa, estou muito feliz por você ter gostado da surpresa que preparei no Acesso Permitido (kkkk) Depois daquilo tudo nem preciso dizer que adoro o Teen Blog~* néh? Abraços;;; (^^)

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Owwnt *-*
    Obrigada Elcimar!! Gostei do que vc vai fazer: personalizar o seu caderno!! Curti (y)
    É verdade!! :)
    Eu adorei mesmo a surpresa ♥
    Awwn (^^) e eu preciso dizer o quanto amo o Acesso Permitido?

    ResponderExcluir
  3. Realmente tempos que refletir um pouco sobre nossa vida, e fazer uma wishlist de tudo o que queremos. Mas não apenas fazer essa wishlist, mas sim, e atras para realizar todos os desejos.


    http://mundofashionfemenino.blogspot.com/

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo comment Gleyce, gostei do que você disse!! :)

    ResponderExcluir
  5. Andresa você então ainda não o leu o pequeno príncipe? Meu Deus, esse tem que ser o seu próximo desejo realizado da sua wishlist!O Livro é muito bom! (^^)

    ResponderExcluir
  6. Oiiii Amei seu blog ele é muito cuteee!! Já estou seguindo pode retribuir??
    VC ACEITA AFILIAÇÃO??
    BJÃOOO
    www.blog-teenage-life.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ai Kumma, verdade, preciso!! #OPequenoPrincipe

    ResponderExcluir
  8. Olá dono(a) do blog sou eu de novo a Carolinne estava lendo este artigo e adorei vou fazer minha lista de desejos agora msm , nossa nunca tinha lido uma ideia tâo legal essa foi a melhor coisa que ouvi o dia todo PARABÉNS vcs só nos surpreendem vou fazer minha lista de desejos e colocar todos os meus sentimentos no papel tudo que penso acho ,sinto essa é uma grande ideia que deve ser cultivada nem só entre garotas de 13 anos mas a adultos , garotos e todas as pessoas sejam jovens ou velhas ..... Gostei muito espero uma resposta sobre meu comentario , aestou amando o blog e vendo todos os artigos publique ++++ e ++++ a cada dia pois assim faremos de nossa vida uma coisa muito melhor desejo a dono(s) uma boa semana e um bjão .Carolinne

    ResponderExcluir
  9. Puxa Carolinne, obrigada querida...
    Nossa, valeu mesmo, esse seu elogio me deixou muito feliz! Que bom!!!
    Ótima semana pra você também!! =)

    ResponderExcluir
  10. Ah, amei o post. Vou fazer uma Wishlist também no NERDSferas. Isso quando a preguiça for embora ¬¬

    ResponderExcluir
  11. Awwnn, obrigada Amanda!!
    Eba!! Faça sim!!
    KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

1- Comente sobre o post
2- Não ofenda;
3- Seu comentário será retribuído quando possível.
4- Leia a FAQ e tire suas dúvidas.
5- O Li não recebe mais tags e selinhos.
6- Dê a sua opinião. Ela é muito importante!

Obrigada por comentar. Seja muito bem-vindo e volte sempre ao Loucos Informados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...