-->
Image Map
Atenção: os comentários queridos de vocês serão retribuídos frequentemente nas sextas-feiras (não estranhem a "demora"). Obrigada por comentarem e pela compreensão.

15 de jun. de 2011

Robôs. Já estamos no futuro?


Robôs que conseguem imitar emoções humanas? Robôs que jogam futebol?..... Isso mesmo que você acabou de ler! Hoje já existem diversos robôs que conseguem ser atletas, bichos de estimação, astronautas e até amigos! Veja alguns abaixo, para que quando encontrar com um na rua, saiba que estamos no futuro! ↓↓

Amigo sensível!

O robô não sabe jogar futebol e é capaz de demonstrar tristeza, raiva, medo, orgulho e alegria!. Ele consegue "mostrar" emoções porque tem memória, reconhece seu dono e imita o que ele está sentindo. Se o dono estiver alegre por exemplo, ele também fica! Ele foi criado para fazer companhia para as pessoas e ajudar crianças a estudar.

Trabalho duro.

Existem robôs criados para fazer trabalhos perigosos. Eles podem, por exemplo, mapear o fundo do oceano e recolher amostras de espécies que vivem em locais inacessíveis para os humanos!

Foca muito fofa.
O simpático Paro lembra um bebê fica de pelúcia. Mas é um robô que acompanha pessoas doentes. Ele move a cabeça, pisca e  emite sons parecidos com os de uma foca. Quando ganha carinho responde se mexendo! Além disso, capta informações sobre o ambiente, sabe quando é dia ou noite e identifica sons, mexendo a cabeça quando dizem seu nome!

Luz, câmera, ação!
A atriz Geminoid F não parecida de camarim, pois não é gente! Ela foi criada para atuar no teatro no Japão e consegue fazer expressões parecidas com as de humanos.
Em sua primeira peça de teatro ela interpretou... uma garota robô! (Quanta criatividade.. aff!)

Show de bola!
Você sabia que existe uma copa do Mundo só para robôs? É a Robocup. Outros robôs participam da olimpíada robótica, em competições de corrida,boxe, dança, e outras modalidades.

Ajudinha espacial! 
O Robonaut 2, que tem o carinhoso apelido de R2, foi enviado à Estação Espacial Internacional, que fica fora da Terra, para ajudar os astronautas. Ele aspira o pó, limpa equipamentos e se prepara para realizar tarefas perigosas no espaço!

Espero que tenha gostado! Deixe um comentário dizendo qual você mais gostou! Quando tiver mais disponível aqui no Brasil, acho que vou querer uma foca! (Risos)

By:Elcimar

Extra:
Usando robô de Lego, sistema operacional da Google realiza cálculos e monta cubos mágicos de alta complexidade
Android resolve cubo mágico com facilidade

Um smartphone Nexus One operando com Android conseguiu resolver um cubo mágico de quatro linhas em apenas 12 segundos. Para realizar tal façanha, o aparelho estava conectado a um robô composto por peças de Lego Mindstorms — ideais para construção de pequenas máquinas — e mecanismos que permitem ao sistema girar o cubo conforme necessário.
A resolução do cubo mágico é possível graças à câmera do smartphone, que registra o quebra-cabeça presente em cada face. Depois disso, o sistema realiza cálculos e dá ordens ao robô para girar as linhas do cubo, para que aos poucos cada lado seja composto por uma cor.
Pássaro artificial é controlado remotamente e pode voar com precisão.
Uma empresa da Califórnia apresentou  um novo formato de robô para espionagem: um beija-flor capaz de voar via controle remoto. O autômato deverá ser utilizado pela Agência de Defesa dos EUA.
Com controle preciso de velocidade e altura, o produto desenvolvido pela AeroVironment utiliza as suas duas asas para garantir a precisão no voo. 
O dispositivo, que tem uma câmera para filmagem, conta com apenas 6,5 polegadas de envergadura. Não há previsão de lançamento do beija-flor-robô em escala comercial e, ao menos por enquanto, o projeto ficará restrito ao governo norte-americano.
Projetos que estão próximos de transformar máquinas em cópias idênticas de seres humanos.

A ficção científica está repleta de histórias em que é difícil identificar quem é humano ou não. Nelas, as técnicas de produção das máquinas se tornaram tão realistas que elas não só são capazes de demonstrar emoções e criatividade, como possuem a aparência de uma pessoa qualquer – incluindo detalhes mínimos como pelos e rugas na pele.Embora ainda esteja longe o dia em que teremos robôs capazes de sumir em meio à multidão devido à sua semelhança com humanos, a cada ano surgem invenções que chegam cada vez mais perto desse objetivo.
As máquinas mais impressionantes (e bizarras) que tentam emular com perfeição o comportamento humano confira aqui: Tecmundo

E vocês? O que acharam? Será que já estamos no futuro??

2 comentários:

  1. Oi adorei o seu blog, seguindo segue de volta

    http://blogloverspink.blogspot.com/

    E se vc quiser faço um layout lindo

    http://loversdesign.blogspot.com/

    ResponderExcluir

1- Comente sobre o post
2- Não ofenda;
3- Seu comentário será retribuído quando possível.
4- Leia a FAQ e tire suas dúvidas.
5- O Li não recebe mais tags e selinhos.
6- Dê a sua opinião. Ela é muito importante!

Obrigada por comentar. Seja muito bem-vindo e volte sempre ao Loucos Informados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...