-->
Image Map
Atenção: os comentários queridos de vocês serão retribuídos frequentemente nas sextas-feiras (não estranhem a "demora"). Obrigada por comentarem e pela compreensão.

5 de jun. de 2011

Dia Mundial do Meio Ambiente


Preservar é mais que "estar na moda": é garantir um mundo melhor para você e sua família!

Ser verde é o "ponto-chave do momento". E é imprescindível. Atitudes relacionadas ao consumodesperdíciopoluição formas sustentáveis de geração energia estão em voga, e nosso desenvolvimento e permanência aqui pela Terra depende delas e de novas ideias.
Para promover atos em prol da natureza, a ONU criou, em 1972, o Dia Mundial do Meio Ambiente, que acontece todo 05 de junho.
Repense seus atos
A ocasião é excelente para repensarmos atitudes diárias,  consciência ecológica. Atitudes simples, como fechar a torneira quando escovar os dentes ou chuveiro durante o banho ajudam a economizar muitos litros d'água. Em vez de 180, você passa a gastar 48 litros de água por ducha, por exemplo. A ONG Redes das Águas tem mais informações sobre como não disperdiçar o líquido mais precioso do planeta.
Cada gesto pode ser direcionado para ajudarmos na construção de uma sociedade ecologicamente mais organizada, um mundo melhor e sustentável, que respeita o meio ambiente. Vai fazer compras? Não esqueça as ecobags, que agora trazem assinaturas de estilistas famosos e viraram artigos fashion. Em Belo Horizonte, já existe lei que proíbe o uso de sacolas plásticas pelo comércio e quem desobedece leva multa em dinheiro. No Rio de Janeiro, os estabelecimentros devem oferecer sacolas reutilizáveis e os consumidores que optarem por não levar os sacos plásticos para casa recebem um ressarcimento. Aqui em AMERICANA (SP), hoje, dia 05/06, foi o dia que proibiu-se definitivamente a distribuição de sacolinhas plásticas, com multa aos estabelcimentos que não cumprirem. "Chega de sufocar o planeta".
O porquê disso tudo? As sacolinhas plásticas são prejudiciais à natureza, pois, em seus possíveis destinos, os animais podem engolir e/ou morrerem sufocados com elas. Levam mais de 100 anos para se decompor.
Vários eventos ecológicos visando a colaboração, conscientizarão e claro a celebração desse dia tão especial e importante aconteceram e acotecerão no Brasil. Dê uma olhada.

Quando o último rio tiver secado, quando a última árvore tiver caído, quando o último peixe for pescado, vocês vão entender que dinheiro não se come.
 (Greenpeace)
Fonte: MSN Mulher: Dia Mundial do Meio Ambiente e Feel, belive and live

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1- Comente sobre o post
2- Não ofenda;
3- Seu comentário será retribuído quando possível.
4- Leia a FAQ e tire suas dúvidas.
5- O Li não recebe mais tags e selinhos.
6- Dê a sua opinião. Ela é muito importante!

Obrigada por comentar. Seja muito bem-vindo e volte sempre ao Loucos Informados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...