-->
Image Map
Atenção: os comentários queridos de vocês serão retribuídos frequentemente nas sextas-feiras (não estranhem a "demora"). Obrigada por comentarem e pela compreensão.

21 de mar. de 2011

Inclusão digital: Até as vacas têm Twitter

Se você andava reclamando que o Twitter é cheio de bestas, talvez também fique besta ao saber que com o avanço da tecnologia, até as vacas são capazes de Twittar. E a vaca em questão, não se trata daquela menina que vadia por aí. A vaca no caso, são os animais do gênero Bovino mesmo.
As vacas  Amanda (@ContrastAmanda) e Mabel (@ChargeMabel) postam coisas como: "Dei 15,4 litros de leite em 7 minutos e 12 segundos." "Tudo isso me deixou com fome: comi 1,408 kg".




Amanda e Mabel possuem um chip implantado em suas orelhas, criado pela Universidade de Waterloo em Ontário, no Canadá. Esses chips, armazenam todos os dados do dia a dia das vacas, como, quanto elas comeram, quantos KM andaram, se foram ordenhas, quanto produziram de leite, idade, e históricos médicos. Foram selecionadas 12 vacas para terem um perfil no Twitter. Depois, criaram uma "voz" para cada vaca e com uma série de frases que são usadas para completar os dados extraídos do banco de dados do computador central - o qual posta tais informações no perfil de cada vaquinha.


Para acompanhar os Tweets de todas as vacas a equipe criou o Site: http://criticalmedia.uwaterloo.ca/teattweet/  que contém, inclusive, a foto de cada vaca.


Por essa eu não esperava. E aposto que você também nunca imaginou...


Fonte: Até as vacas usam Twitter - Estimulanet

4 comentários:

  1. olá , tudo bem ? aodrei seu blog e já estou seguindo ! segue devolta ?
    http://arrazzagarota.blogspot.com/
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. oi tdd bom achei o blog lindoja estou seguindo da uma visitinha la no meu blog se gostar segue tbm? http://fame-tv-pop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Andreza, oi, tudo bom!
    Obrigada!
    Claro...Beijos

    ResponderExcluir

1- Comente sobre o post
2- Não ofenda;
3- Seu comentário será retribuído quando possível.
4- Leia a FAQ e tire suas dúvidas.
5- O Li não recebe mais tags e selinhos.
6- Dê a sua opinião. Ela é muito importante!

Obrigada por comentar. Seja muito bem-vindo e volte sempre ao Loucos Informados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...