-->
Image Map
Atenção: os comentários queridos de vocês serão retribuídos frequentemente nas sextas-feiras (não estranhem a "demora"). Obrigada por comentarem e pela compreensão.

26 de set. de 2010

Os 10 Mandamentos...dos cabelos "cool" - Parte II

Extra:

~>Cachos "selvagens": Para cachos definidos, jogue o cabelo para a frente, sem medo! Passe um musse modelador extravolume (bem pouquinho e lembre-se de espalhar bem na mão), espalhe pelo cabelo, massageando-o. Depois passe o secador com difusor (se você não tiver, peça emprestado ou compre separado) e amasse os fios.
~>Babyliss: Se você prefere cachinhos "boneca" use o babyliss. Mas faça uma hidratação cuidadosa antes, e tenha sempre um musse modelador a mão. Só não exagere porque, assim como a chapinha, o babyliss queima os fios.O ideal é sempre usar o protetor-térmico antes de usar o babyliss.
~> Cabelo "cacheado" (ondulado) está na moda! Isso mesmo, solte seus cachos! As famosas também usam bastante. Mas cuidado com os fios secos e danificados e com frizz. Os cabelos cacheados merecem uma atenção especial,  afinal, não existe nada mais charmoso do que um lindo cabelo com cachos definidos e bem cuidados. 
Muitas mulheres preferem alisar as madeixas por não saberem cuidar corretamente dos cabelos encaracolados e cacheados. Mas, na maioria das vezes, se arrependem do resultado do relaxamento ou alisamento e querem os cachos de volta.
Para não cair nessa onda de alisamento e depois se arrepender, que tal dar mais uma chance ao seus fios? O primeiro passo para conseguir cabelos com cachos bem definidos e bem cuidados é dar um tempo nas escovas e na chapinha. 
Siga as dicas abaixo e aprenda como valorizar o seu tipo de cabelo.
>Leave-in com ativador de cachos – É um grande aliado na hora de domar os cabelos. Depois de lavá-los, passe o leave-in nos fios úmidos e desembaraçados. Além de hidratar, ele controla o frizz e define os cachos.
>Pentes de cerdas largas – Os melhores são de madeira ou de osso. Esses modelos são os mais recomendados pois agridem menos os fios. Os de plástico e cerdas finas estão proibidos pois quebram os fios ondulados e crespos, que são mais finos e delicados.
>Água fria – Mesmo no inverno, evite a água quente, pois ela ressaca ainda mais o cabelo.
>Cortes assimétricos – São os mais indicados, pois distribuem o volume dos cachos por toda a cabeça. Os cortes retos e muito longos fazem com que os cabelos cacheados percam volume. A "descamação" também pode ser legal.

CUIDE BEM DO SEU CABELO. ELE É UM GRANDE "ACESSÓRIO" FEMININO DE BELEZA E ESTILO.



De assim:

Pode ficar assim:


#Diquinha do dia!

FONTE: Revista Love Pink

Um comentário:

  1. porque as meninas com cabelos cacheados não conseguem acreditar que estão na moda né? ><
    eu sou louca por um cabelo ondulado >< kk
    beijinhos
    deboramoraiss.blogspot.com

    ResponderExcluir

1- Comente sobre o post
2- Não ofenda;
3- Seu comentário será retribuído quando possível.
4- Leia a FAQ e tire suas dúvidas.
5- O Li não recebe mais tags e selinhos.
6- Dê a sua opinião. Ela é muito importante!

Obrigada por comentar. Seja muito bem-vindo e volte sempre ao Loucos Informados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...